Kay Van-Petersen é um analista do Saxo Bank, instituição que publica o relatório anual chamado Outrageous Predictions (previsões escandalosas). Quando a previsão inicial foi publicada, o bitcoin estava sendo negociado por volta de $750 dólares.
Mas agora, Van-Petersen projeta um cenário de longo prazo mais do que brilhante para o bitcoin.

Como o bitcoin atingirá a marca dos $100 mil

Para chegar neste valor, Van-Petersen assume que as criptomoedas em geral representarão 10% do volume diário de compra e venda de moedas fiduciárias. O mercado de Foreign Exchange (Forex) onde ocorre a maioria dessas transações movimenta cerca de $5 trilhões todos os dias.

“Bitcoin não é uma moda passageira, as criptomoedas estão aqui para ficar. Duas ou três moedas prevalecerão, e o bitcoin será uma delas. E a razão para isso é ser a criptomoeda pioneira, e a de maior escala”

Isto nos dá cerca de $500 bilhões. Esta é a fatia do mercado que pode vir a pertencer às criptomoedas. Van-Petersen estima que pelo menos 35% deste volume seria representado pelo bitcoin, resultando em uma movimentação diária de $175 bilhões em bitcoin.

O analista também presume que a capitalização de mercado do bitcoin seria dez vezes superior ao volume diário, o que nos dá a figura de $1,75 trilhões em bitcoins em circulação. A capitalização atual do bitcoin é de cerca de $37,5 bilhões, de acordo com o site CoinMarketcap.

Além disso, o bitcoin possui um limite de 21 milhões de unidades, que devem ser emitidas até 2140. Dentro dos próximos 10 anos, serão 17 milhões de bitcoins em circulação. Se a oferta de 17 milhões de bitcoins for dividida pela capitalização total estimada de $1,75 trilhões, cada bitcoin seria cotado acima dos $100 mil dólares.

Van-Petersen deixa claro que este é um cálculo grosseiro, mas que a sua previsão pode ser até um tanto conservadora.

“Bitcoin não é uma moda passageira, as criptomoedas estão aqui para ficar. Duas ou três moedas prevalecerão, e o bitcoin será uma delas. E a razão para isso é ser a criptomoeda pioneira, e a de maior escala”, disse Van-Petersen.

O relatório Outrageous Predictions 2017 pode ser acessado aqui:
https://s3.amazonaws.com/storage.saxobank.com/TradingFloor/2017-Outrageous-Predictions.pdf

Imagem: Altachiaraitalia

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome