A dificuldade de mineração do Bitcoin Cash foi ajustada durante o último final de semana. A medida foi adotada uma semana após a criação da versão alternativa do Bitcoin.

Alguns dos blocos anteriores chegaram a levar até 12 horas para serem completos. Como resultado, a dificuldade de mineração do Bitcoin Cash é de cerca de 17% da dificuldade de mineração do Bitcoin.

Isso levou à um número maior de blocos encontrados, tanto pela redução da dificuldade quanto pela atração de um número maior de mineradores. Desde o ajuste de dificuldade, o Bitcoin Cash tem mantido uma média de 18 minutos por bloco, empregando uma hashrate de cerca de 650 PH/s.
Se a tendência se manter, podemos esperar um novo ajuste da dificuldade em cerca de 13 dias, quando a rede deve chegar à blocos de 10 minutos, próxima à do bitcoin.

Economicamente, ainda é mais vantajoso para os mineradores manterem-se no bitcoin, uma vez que o Bitcoin Cash precisa atingir um preço de pelo menos 1/6 do bitcoin para a mineração ser lucrativa, o que sugere um preço de $570 dólares no momento desta publicação.

O Bitcoin Cash está sendo negociado a cerca de $370.

Preço encontra forte resistência

Após uma breve consolidação por volta dos $250, o preço do Bitcoin Cash reagiu com uma leve alta em relação ao dólar. O preço subiu rapidamente para $375, onde parece ter encontrado um forte ponto de resistência. Embora tenha atingido brevemente a marca dos $400, o Bitcoin Cash voltou a romper o suporte em $375, anulando os ganhos anteriores.


É possível notar uma tendência de alta, e um novo teste da barreira de $375 parece próximo. No entanto, os movimentos de alta parecem estar limitados entre $375 e $400 se levarmos em conta os recentes rompimentos falsos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome