O Bitcoin ultrapassou nesta manhã (14/08) o valor de mercado do Paypal pela primeira vez.

A inversão simbólica dos valores continua a impulsionar o crescimento inédito da moeda em agosto, quando foi confirmada a ativação da SegWit. O bitcoin está cotado em $4300 dólares no momento dessa publicação (R$13700 no mercado nacional).

A alta da moeda continua a atrair a atenção da mídia tradicional no mundo inteiro.

Além dos avanços no aspecto técnico da moeda trazidos pela SegWit, o sentimento positivo em relação ao futuro das aplicações comerciais do Bitcoin parece estar alimentando essa demanda. A notícia da moeda ultrapassando os $4000 dólares já é a mais popular no site do portal financeiro Bloomberg.

“As pessoas já estão precificando o impacto desse investimento. Isso é muito dinheiro destinado à publicidade. Cada milhão tem o potencial de atrair nova demanda, o que eleva o preço ao mesmo tempo em que a oferta é limitada”

Outro fator que parece estar alimentando essa demanda é o anúncio recente da arrecadação de $100 milhões em capital de investidores da Coinbase, como explica Justin Short, fundador da plataforma de trading NOUS: “As pessoas já estão precificando o impacto desse investimento. Isso é muito dinheiro destinado à publicidade. Cada milhão tem o potencial de atrair nova demanda, o que eleva o preço ao mesmo tempo em que a oferta é limitada.”

A Coinbase anunciou o fim da rodada de investimentos na última semana, reafirmando os planos da empresa de um aumento enorme da capacidade, visando a arrecadação de $1 bilhão no futuro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome