Zuckerberg se propõe a estudar criptomoedas em missão para descentralizar o Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou quinta-feira que planeja estudar criptomoedas entre outras tecnologias de descentralização como parte de uma proposta mais abrangente para melhorar a sua plataforma.
Ele acrescentou que hoje, muitos perderam a fé de que “a tecnologia seria uma força descentralizada”. Em suas palavras:

Há importantes contra-tendências para isso – como criptografia e criptomoedas – que colocam o poder dos sistemas centralizados de volta nas mãos das pessoas […] Estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-las em nossos serviços.

Fontes: Coindesk | InfoMoney

RKS Minera o seu Bloco Genesis e Bitcoin agora conta com alternativa à plataforma Ethereum

A RSK Labs finalmente minerou seu bloco genesis e lançou formalmente a esperada plataforma de contratos inteligentes com base em Bitcoin. Enquanto ainda está em versão beta e com distribuição limitada, espera-se que a RSK ofereça benefícios de escala significativos para a rede Bitcoin.

O node da RSK e o cliente da carteira estão disponíveis para download no Github. Os desenvolvedores também oferecem um banco de dados e um painel de estatísticas para observar a rede RSK em tempo real.

Fontes: RKS Labs | GitHub | Bitcoin.com

Preço da Stellar decola e coloca a moeda entre as 6 maiores em valor de mercado

Nessa quarta-feira (03/01), a Stellar detinha um valor de mercado de US $ 13,6 bilhões, colocando-a na sexta posição de acordo com o site CoinMarketCap. A moeda digital subiu mais de 50%, atingindo $ 0,90 centavos de dólar.

No momento dessa publicação, a Stellar encontra-se na nona posição e está sendo negociada a pouco mais de US $0,70.

Fonte: Altcoin Brasil

Venezuela revela detalhes da mineração, negociação e lançamento de criptomoeda nacional

O governo venezuelano publicou um decreto que descreve a operação da criptomoeda nacional da Venezuela, o Petro. Ele detalha os planos do governo para a nova moeda, incluindo sua emissão, mineração e negociação. Além disso, o Petro será apoiado por 5 bilhões de barris de petróleo bruto.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, atribuiu 5,3 bilhões de barris de petróleo bruto no valor de US $ 267 bilhões para financiar a criptomoeda da nação. Ele anunciou pela primeira vez a criação do Petro no início de dezembro

Fonte: Investopedia

Pesquisadores holandeses experimentam a mineração de criptomoedas através do calor humano

A equipe de pesquisa e desenvolvimento holandesa chamada Instituto de Obsolescência Humana liderada por Manuel Beltrán estuda a mineração de criptomoedas com uma roupa especial que usa o calor do corpo humano como fonte de energia sustentável.

Os testes mais recentes duraram cerca de 212 horas entre vários turnos e envolveu 37 participantes. Neste período, foram gerados 127,2 watts de potência que extraíram 16,590 unidades entre vertcoin, dash, ethereum, litecoin, startcoin e tokens lisk. De acordo com os pesquisadores, os seres humanos podem gerar 100 watts enquanto descansam e, na maioria das vezes, 80% da energia vai para o lixo.

Fontes: Divulgação | Bitcoin.com

Bitconnect recebe ordem de “cessar e desistir”

Na quinta-feira, a Texas Securities Commissioner (TSC) assinou uma Ordem de cessar e desistir emergencial para impedir as operações da Bitconnect. A empresa misteriosa é uma plataforma de crédito popular com uma capitalização de mercado de 4,1 bilhões de dólares e é acusada há muito tempo de ser um embuste.

“A Bitconnect está buscando investidores para programas baseados em criptomoedas oferecendo rendimentos anuais de 100% ou mais”, descreve o TSC. Depois de detalhar como eles emitem suas próprias moedas (um fato curiosamente negado pelos defensores) com um limite máximo de 28 milhões, o TSC continua:

A empresa exige que os indivíduos usem o Bitcoin, uma moeda criptografada mais estabelecida, para investir em vários programas da Bitconnect. Em um investimento chamado Programa de Financiamento Bitconnect, os investidores adquirem as Moedas Bitconnect, que são fornecidos a um “Bitconnect Trading Bot” para gerar “retornos tão altos quanto 40% ao mês.

Fonte: Bitcoin.com

Capitalização total do mercado de criptomoedas ultrapassa os US $ 780 bilhões

A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas somadas atingiu uma nova alta histórica, totalizando mais de US $ 780 bilhões no momento desta publicação.

Fonte: Coinmarketcap

Exchange Binance desativa a inscrição de novos usuários

A exchange popular Binance não está mais aceitando novos traders. A empresa anunciou hoje a suspensão imediata do registro de clientes: “Devido à crescente onda de popularidade, a Binance terá que desativar temporariamente novos registros de usuários para permitir uma atualização da infraestrutura”.

A lista de exchanges que suspenderam novos cadastros já incluía a Bitfinex, Bittrex, Kraken e Cex.io.

Fonte: Bitcoin.com

Moedas em Destaque

TRON (TRX)

Com o preço em US $ 0,03 dia 30/12, a TRON obteve uma alta astronômica chegando a ser vendida a $ 0,30 nessa sexta-feira.

Stellar Lumens (XLM)

A Lumens foi de US $ 0,25 a $ 0,93 durante a semana, sendo negociada por cerca de $ 0,70 durante a redação.

NEM (XEM)

Iniciou a semana valendo US $ 0,90 centavos. Chegou a bater brevemente os $ 2,09, sendo negociado atualmente a $ 1,61.

Ripple (XRP)

Negociada por pouco mais de US $ 1,82 na última sexta-feira, os tokens XRP chegaram a valer $ 3,82, colocando a moeda na segunda posição em valor de mercado. Após a Coinbase negar rumores de que iria listar a moeda, a XRP está sendo negociada a pouco mais de $ 3,60.

RaiBlocks (XRB)

Negociada a US $ 13,08 na última sexta, a XRB vem executando uma trajetória impressionante durante o último mês. Chegou a ser negociada por pouco mais de $ 37 em sua alta máxima, valendo hoje cerca de $ 35. A possível inclusão da moeda na Binance ajuda a sustentar a tendência de alta.

Informativo Semanal
Receba nosso conteúdo exclusivo para membros. Informação é dinheiro!
Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos seu email com ninguém.


Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome