O ex-COO do Paypal, David Sacks, disse que as criptomoedas estão “cumprindo a visão original do Paypal” de “criar a nova moeda mundial”.

Em uma entrevista com a CNBC, Sacks, que trabalhou com a rede de pagamento em seus primeiros dias por volta do ano 2000, disse que há uma forte comparação entre o atual cenário da Blockchain e a explosão das empresas “ponto-com” dos anos 90.

“Para aqueles entre nós que viveram a era ponto-com, isto parece familiar. Você tem um pouco do mesmo excesso especulativo e enriquecimento aleatório,” ele disse à publicação.

“Mas você também pode sentir que algo revolucionário está acontecendo. O dinheiro está se tornando programável. Essa é uma mudança fundamental com implicações que ainda mal podemos ver.”

“Mas, criptomoedas como o Bitcoin estão cumprindo esta visão original. Elas estão fazendo isso de forma descentralizada (com um banco de dados descentralizado chamado Blockchain), enquanto o Paypal tentou fazer de forma centralizada.”

O PayPal apareceu nas notícias sobre criptomoedas por razões menos favoráveis nesta semana, já que o Bitcoin atingiu o valor de mercado de U$S 70 bilhões pela primeira vez na história.

No entanto, durante os primeiros anos do PayPal, Sacks diz que o plano era esquivar do setor bancário nos pagamentos.

“Nós adicionamos recursos como juros e cartões de débito para que você nunca tenha que retirar fundos para o sistema bancário antigo. Quando fomos adquiridos pelo eBay, esse tipo de projeto meio que parou,” ele disse.

Os comentários foram bem recebidos nas redes sociais por uma comunidade tradicionalmente hostil ao modelo de negócios do Paypal.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome