Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 177.8610 $ 9,760,461,761.03 $ 494,796,000 54,876,908 -7.3 🠛

A Litecoin é uma das altcoins (moedas digitais alternativas ao bitcoin) mais populares do mercado. Ela surgiu como um projeto pessoal de Charles Lee, engenheiro de software que já trabalhou para a Google e que está por trás de projetos como o Chrome OS. Na tentativa de corrigir algumas falhas que observou no desenvolvimento do Bitcoin, especialmente o tempo que leva para confirmar uma transação, Lee lançou em 2011 a moeda digital que viria a ser uma opção mais leve e abundante a este. Assim, o Litecoin está para o Bitcoin tal qual a prata está para o ouro.

A taxa de emissão do LTC é limitada por uma série geométrica, dividindo-se em dois (halving) a cada 4 anos (ou 840.000 blocos), atingindo um máximo de 84 milhões de LTC. Este número é quatro vezes maior que o total de bitcoins, que é de 21 milhões. Confira o vídeo de introdução do Litecoin abaixo.

Como minerar Litecoin

Ao contrário do Bitcoin, que necessita de equipamento próprio para mineração, é possível minerar Litecoin através da sua GPU (placa de vídeo). Uma boa alternativa para quem está começando a minerar é juntar-se a uma Pool de mineração, como a P2Pool.

Como comprar Litecoin

No mercado brasileiro, as moedas digitais ainda não são muito populares. Algumas empresas corretoras já oferecem transações de compra e venda de bitcoins, mas são poucas as que lidam com moedas digitais alternativas, como o Litecoin. No entanto, é possível adquirir litecoins diretamente de outros usuários, através de portais como o Mercado Livre, ou por meio das corretoras internacionais Poloniex e Bittrex.

Mídias Sociais

Site Oficial | Site dos Desenvolvedores | LitecoinTalk | Reddit | Twitter | Facebook | Grupo Litecoin Brasil

Cotação Litecoin/Bitcoin


Comentários do Facebook
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEthereum (ETH)
Próximo artigoDigital Cash (DASH)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome