O Bitcoin bateu um novo recorde nessa quarta-feira (1/11) após o anúncio da inclusão de contratos futuros da criptomoeda pela CME Group Inc., maior empresa do ramo de opções financeiras.

A moeda chegou a bater a marca dos $6620 dólares ao longo do dia no terceiro dia consecutivo de ganhos. O Grupo CME anunciou nessa terça-feira (31/10) que planeja introduzir a negociação de contratos futuros de bitcoin até o final do ano, apenas um mês depois de descartar esse plano. O diretor executivo Terrence Duffy citou o aumento da demanda de clientes como uma razão fundamental para a mudança de mentalidade da corporação.

Em suas palavras:

Dado o aumento do interesse de nossos clientes nos mercados de criptomoedas em evolução, decidimos introduzir um contrato de futuros de bitcoin. […]Como o maior mercado de câmbio regulado do mundo, o CME Group é o lar natural para o surgimento desse novo veículo que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de gestão de risco.

O movimento oferece à maior criptomoeda do mundo um importante reconhecimento institucional, com o potencial de atrair muitos investidores que antes não conheciam ou olhavam o ativo com desconfiança. Com o lançamento de contratos futuros de bitcoin, mais investidores institucionais poderão apostar no ativo, tendo sido previamente impedidos de fazê-lo por razões regulatórias.

A liquidez na negociação de bitcoin também deverá aumentar com a atração de mais investidores, e a criação de ativos futuros de bitcoin devem facilitar a criação de um fundo negociado em bolsa baseado no ativo digital.

Confira o comunicado da empresa na íntegra aqui.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome