Em uma prova contundente de que diploma não prova de forma alguma a qualificação profissional, o economista Barry Eichengreen disse à CNBC que “As moedas digitais emitidas pelos bancos centrais farão transações mais eficientes, enquanto as criptomoedas servem apenas como veículo para atividades ilícitas”.

Perguntado se achava que criptomoedas como bitcoin e éter desempenhariam um papel importante na economia, ele disse: “Na verdade não”.

“Eu acho que há um papel para as moedas digitais emitidas pelo banco central que são uma coisa muito diferente do criptomoedas anônimas”, disse ele.

As moedas digitais emitidas pelos bancos centrais tornarão as transações mais eficientes. As criptomoedas, no entanto, são um veículo para lavagem de dinheiro, evasão fiscal e similares.

As criptomoedas foram atacados por vários economistas, reguladores e executivos bancários nas últimas semanas.

O economista de Harvard, Kenneth Rogoff, fez uma previsão de que o preço do bitcoin entrará em colapso sob pressão contínua dos governos.

No mês passado, os reguladores da China moveram-se para proibir as ofertas iniciais de moedas (ICOs) que permitem que startups levantem fundos através da criação e distribuição de tokens digitais criptográficos. O preço das criptomoedas caiu significativamente após a proibição, mas em pouco tempo essa tendência foi revertida.

O CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, chamou o bitcoin de uma “fraude” que acabará “explodindo”. No início deste mês, o banqueiro de investimentos disse que se absteria de comentar sobre o bitcoin. No entanto, no dia seguinte já havia voltado a publicar os seus comentários infundados.

Confira o vídeo da entrevista aqui.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome