Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 122.2480 $ 7,946,120,000.00 $ 321,213,000 65,000,000 -7.88 🠛

A NEO (anteriormente conhecida como Antshares) é um dos primeiros projetos de blockchain com origem na China. A ICO (Initial Coin Offering) da NEO teve início em 8 de agosto de 2016 e se extendeu até 7 de setembro do mesmo ano. No total, foram levantados 8219 bitcoins para financiar o projeto, o que colocou o valor inicial de cada token em $0.030. Em junho de 2017, este valor já ultrapassa os $10 dólares por token, representando um crescimento de mais de 46.000%.

Proposta e inovações

A NEO cria uma ponte entre os ecossistemas financeiros tradicionais e digitais, permitindo a conversão de ativos financeiros em ativos virtuais e a criação de novos ativos digitais. Qualquer pessoa pode registrar, depositar, negociar e liquidar ativos digitais através da rede.

As transações na rede NEO são registradas em sua blockchain como contratos eletrônicos, que podem ser usados para manter o registro das negociações e direitos associados aos ativos digitais, como títulos, contratos financeiros, letras, ações ordinárias e moedas.

Esses contratos devem ser assinados e autenticados pelo remetende e destinatário, tal como os contratos tradicionais, de forma a garantir o cumprimento das estruturas legais e regulatórias existentes.

Diferente de outras plataformas de ativos financeiros baseadas em blockchain, a NEO permite que as pessoas utilizem moedas fiduciárias se preferirem, o que pode servir como proteção contra a volatilidade das criptomoedas.

Escalabilidade da plataforma

A alta produtividade e baixa latência da arquitetura da NEO proporcionadas pelo uso do mecanismo de consenso baseado em confiança permitem a escalabilidade ilimitada da rede. A rede NEO é capaz de processar dezenas de milhares de transações por minuto, com um intervalo de bloco de 15 segundos. Além disso, as blockchains privadas da NEO podem ser personalizadas de modo a atenderem as exigências das empresas interessadas.

Divisão de tarefas entre os nós

A blockchain da NEO é otimizada com a demarcação de tarefas de modo a evitar o uso desnecessário de recursos como espaço de armazenamento e poder de processamento. Os nós (nodes) de escrituração contábil e os nós completos (full nodes) são operados por provedores de serviço, responsáveis pelo armazenamento e gerenciamento de cópias completas da blockchain. Isso permite com que os usuários individuais possam acessar a rede e fazer transações usando um nó leve ou mesmo através da interface de um navegador.

NEO e GAS

Cada GAS equivale a uma NEO, tokens usados para registrar os ativos na plataforma NEO. Os indivíduos que mantém uma balanço de NEO serão recompensados com GAS com a geração de novos blocos.

Algumas das possíveis aplicações da NEO incluem financiamento coletivo acionário, empréstimo entre pares, troca de ativos digitais, programas de fidelidade, financiamento de cadeia de fornecimento, ICOs.

Distribuição de NEO

10% aos adeptos iniciais
17% aos participantes da fase I da ICO
23% aos participantes da fase II da ICO
50% mantidos pela equipe da NEO, bloqueados por um período de um ano após o lançamento da NEO Mainnet

Geração de GAS

Ano um – bloco 0 ao bloco 2.000.000 – 8 GAS por bloco
Ano dois – bloco 2.000.000 ao bloco 4.000.000 – 7 GAS por bloco
Da mesma forma, a geração de GAS por bloco será reduzida em um para cada 2.000.000 de blocos ao longo dos anos até atingir 1 GAS por bloco no 22º ano.

Mídias Sociais

Site Oficial | BitcoinTalk | Slack | Twitter | Youtube | Reddit | Facebook

Cotação NEO/Bitcoin

Comentários do Facebook

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome