Início Site

Como Economizar nas Taxas de Transação do Bitcoin

0

As altas taxas da rede são um dos principais assuntos no mundo do bitcoin atualmente.

A comunidade da criptomoeda está cheia de frustração sobre o assunto. Para se ter uma ideia, a taxa de transação média aumentou de centavos há alguns anos atrás para cerca de US$ 19 atualmente, transformando a ideia do bitcoin como um método de pagamento online mais barato em uma proposta risível.

Mas, apesar desses custos crescentes e do longo debate que causaram, os desenvolvedores e usuários argumentam que existem formas simples de diminuir as tarifas que não estão sendo totalmente aproveitadas.

Cortando as taxas pela metade

A SegWit foi elogiada como uma otimização que ajudaria a aumentar a escala da rede sem aumentar o tamanho do bloco durante debates no ano passado, mas apenas 12% das transações com bitcoin se aproveitam da tecnologia, mesmo que as transações SegWit custem metade das transações normais.

Nem todas as carteiras possuem capacidade SegWit, mas as carteiras de hardware Trezor e Ledger já suportam a tecnologia, e carteiras móveis, como a Edge (anteriormente Airbitz) e a carteira Samourai também.

Mas, para os usuários que não querem passar pelo problema de mudar de serviço de carteira, a capacidade da SegWit está a caminho de outras empresas também.

Coinbase e Blockchain.info estão trabalhando em implementações, mas ambos enfatizaram que a SegWit é uma mudança nova e complexa e que precisa ser estudada com cuidado – eles poderiam perder os fundos de usuários se ocorrer um erro grande o suficiente.

No entanto, à medida que o número de empresas que oferecem o novo recurso cresce, as taxas de transação do bitcoin irão diminuir. Alguns até argumentam que as taxas de transação desapareceriam completamente se as transações da SegWit substituíssem as transações normais.

Mas mesmo que as tarifas não fossem totalmente eliminadas, um tipo mais específico de endereço SegWit está em desenvolvimento, o que poderia potencialmente beneficiar os usuários no futuro próximo.

Jogo de estimativa

Enquanto os usuários aguardam a adoção em massa da SegWit, eles podem reduzir as tarifas individualmente usando os estimadores de tarifas.

Embora as primeiras carteiras de bitcoin não permitissem que os usuários escolham taxas, isso mudou, com muitas carteiras de bitcoin fornecendo ferramentas para estimar as taxas e ajudar os usuários a decidir quanto desejam pagar para efetuar uma transação.

Em suma, quanto maior for a taxa, mais rápida a transação será adicionada a um bloco, mas, por outro lado, os usuários não querem pagar caro. As novas ferramentas de cálculo de taxas tentam ajudar os usuários a atingir o equilíbrio certo.

Dito isto, alguns estimadores são melhores do que outros.

Alguns usuários verificam com ferramentas autônomas que consideram fatores diferentes, como o estimador do pesquisador de informática da Universidade de Freiburg, Jochen Hoenicke, que dá uma boa idéia de qual taxa é necessária para obter sua transação no próximo bloco.

Já o estimador da carteira Coinb.in considera a complexidade da transação – como a quantidade de dados enviados com a transação. As taxas também levam isso em conta, o que significa que mesmo uma transação de $ 1 poderia ter grandes taxas com base em uma grande quantidade de dados anexados à transação, enquanto uma transação de $ 1.000 poderia ter uma taxa menor se a quantidade de dados anexados a ela é limitada.

Os usuários criticaram alguns estimadores que propõe pagar taxas mais elevadas do que o necessário, mas isso é em parte porque as taxas são difíceis de prever. As taxas podem flutuar por várias razões. O dia da semana, por exemplo, pode ser um fator, uma vez que as pessoas geralmente fazem menos transações no fim de semana, o que significa que os atrasos nas transações serão menores e as tarifas não precisarão ser tão altas durante esse período.

Desta forma, os usuários que não precisam enviar dinheiro imediatamente sempre têm a opção de aguardar a diminuição do fluxo de transações na rede.

Além disso, existem mais maneiras rotineiras de eliminar as taxas de transação completamente, mas estas são altamente dependentes do que é usado como carteira ou exchange.

Por exemplo, é possível transferir bitcoin entre a Coinbase e GDAX gratuitamente, usando a sidechain própria da empresa.

Ferramentas para o longo prazo

Embora a idéia de juntar várias transações menores em uma grande transação tenha sido usada no espaço de pagamentos tradicionais por algum tempo, o conceito está se tornando mais popular para as empresas de bitcoin que processam pagamentos.

Se mais empresas usam esse recurso de forma eficaz, as taxas de transação de bitcoin podem ser reduzidas em até 80%, de acordo com estimativas. No entanto, vale a pena mencionar que o lote pode prejudicar a privacidade e é potencialmente mais lento, dependendo de como a empresa ou o usuário a implementa.

Apesar destas considerações, várias empresas, incluindo a Coinbase, anunciaram que pretendem implementar o “batching” (envio em lotes) para oferecer tarifas mais baixas.

Em um esforço para acompanhar todo o progresso da indústria em taxas decrescentes, Sergej Kotliar da Bitrefill lançou uma ferramenta que permite que os usuários vejam quão otimizadas são suas transações com bitcoin, mostrando se a transação usou lotes, SegWit ou alguns outros mecanismos para aumentar ou diminuir as taxas.

“Basta inserir uma ID de transação e ver se você está pagando demais por suas transações de bitcoin”, afirma Kotliar.

Além disso, olhando ainda mais para o futuro, os desenvolvedores do bitcoin estão trabalhando em diversos outros projetos, como a Lightning Network, que seria fundamental para reduzir as taxas de transação, mesmo que o número de pessoas que usam a rede continue a crescer.

Resumindo os esforços na indústria para reduzir as taxas de transação no curto prazo, o engenheiro da BitGo, Mark Erhardt, reiterou:

Há uma grande quantidade de poder de processamento de transações a se ganhar usando de forma mais eficiente a capacidade de rede que já está disponível.

Confira as ferramentas mencionadas no artigo

Análise de Fees das Transações: https://transactionfee.info/
Calculadora da CoinB: https://coinb.in/#fees
Gráficos das transações não-confirmadas: https://dedi.jochen-hoenicke.de/queue/#all
Status da adoção de endereços SegWit: http://segwit.party/charts/#

Cardano (ADA)

0
Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
5 $ 0.5646 $ 14,637,723,994.85 $ 309,711,000 25,927,070,538 2.76 🠙

Após o seu lançamento em setembro de 2017, o token ADA da Cardano permaneceu fora do radar do público geral, pelo menos até o final de novembro. Desde então, a criptomoeda deu um salto de valorização em mais de 1500%. Com uma capitalização de mercado de US $ 18 bilhões no momento desta publicação, a Cardano ocupa confortavelmente a quinta posição em valor de mercado e dá sinais de um futuro promissor.

Reunimos as principais informações sobre Cardano e sua tecnologia neste guia.

O que é a Cardano?

Mesmo que tenham ganhado proeminência nos últimos dois anos, a maioria das criptomoedas teve trajetórias de crescimento caóticas. Escândalos, hacks e desentendimentos que resultaram em forks difíceis acabaram desestabilizando o ecossistema.

O Cardano é um projeto de blockchain fundado por Charles Hoskinson, co-fundador do ethereum, para “fornecer um ecossistema mais equilibrado e sustentável” para criptografia.

De acordo com o site, a ADA é a única moeda com uma “filosofia científica e abordagem orientada para a pesquisa”. Em termos práticos, isso significa que sua blockchain de código aberto é submetida a um rigoroso processo de revisão (peer review) por cientistas e programadores acadêmicos.

A fundação sem fins lucrativos que administra a Cardano também se associou a um conjunto de instituições acadêmicas para pesquisar e analisar todos os aspectos da sua blockchain.

Por exemplo, pesquisadores da Universidade de Lancaster estão desenvolvendo um “modelo de tesouraria de referência” para encontrar uma maneira sustentável de financiar o desenvolvimento futuro da blockchain da Cardano.

Como a Cardano se diferencia do Bitcoin e Ethereum?

A ADA se intitula como a primeira criptografia da terceira geração e tem como objetivo enfrentar problemas de escala e infraestrutura que surgiram pela primeira vez no bitcoin, uma criptomoeda de primeira geração que introduziu a ideia de moedas digitais como as conhecemos hoje, e ethereum, uma blockchain de segunda geração que expandiu a usabilidade dos ativos digitais através de contratos inteligentes.

Especificamente, Cardano visa resolver problemas relacionados à escalabilidade, interoperabilidade e sustentabilidade em plataformas criptográficas.

O primeiro problema refere-se à desaceleração das redes e taxas elevadas devido ao aumento nos volumes de transações. O algoritmo do Cardano, Ouroboros, foi apresentado como uma possível solução para seus problemas de escala.

A Ouroboros utiliza uma abordagem de Proof of Stake (PoS) para economizar custos de energia e permitir um processamento de transações mais rápido.

Em vez de ter uma cópia da blockchain individual em cada node (como é comum no bitcoin), a blockchain da Cardano agiliza as transações nomeando líderes responsáveis ​​pela verificação e validação de transações dentro de uma série de nodes (nós). Posteriormente, o node líder encaminha as transações para a rede principal.

A interoperabilidade relaciona-se com a portabilidade de uma criptomoeda tanto dentro do seu ecossistema quanto na sua ligação com o ecossistema de finanças globais existente.

Conectando blockchains ao sistema financeiro global

Atualmente, não há nenhuma maneira de realizar transações cruzadas entre blockchains de criptomoedas diferentes ou realizar uma transação envolvendo criptomoedas e o ecossistema de finanças globais de forma simples e acessível.

As exchanges, que podem estar indisponíveis ou cobram taxas exorbitantes, são os únicos intermediários. Uma série de regulações e verificações das identidades de clientes e controle de transações distanciou ainda mais o ecossistema das criptomoedas do sistema financeiro global.

A Cardano visa permitir transferências entre diferentes blockchains através de sidechains, ou blockchains periféricas, que realizam transações entre duas partes fora da blockchain principal.

Finalmente, a sustentabilidade é garantida por estruturas de governança que oferecem incentivos aos mineradores e outras partes envolvidas e sobre a evolução de um modelo econômico autônomo para a criptomoeda.

Além disso, pretende construir o que seus criadores descrevem como uma “constituição” de protocolos para evitar conflitos difíceis (como os que ocorreram em bitcoin e ethereum, resultando nos respectivos “forks” dessas moedas).

No futuro, os protocolos serão codificados na blockchain da Cardano. As aplicações que usam o protocolo, como exchanges e carteiras online, verificarão automaticamente a legitimidade das movimentações a blockchain conforme as aplicações estiverem sendo construídas. A automação também pode reduzir o tempo necessário para discutir e implementar possíveis forks.

Qual é o mercado alvo da Cardano?

Por enquanto, o principal caso de uso de Cardano é como moeda de troca. A ADA, sua criptomoeda, é o token usado neste sistema. A Cardano é frequentemente chamada de “ethereum japonês” e os relatórios do ano passado já indicavam que estava sendo disponibilizada no Japão através de caixas eletrônicos e cartões de débito.

A Cardano tem planos ambiciosos para o futuro e pretende mover-se além do uso como criptomoeda para outras aplicações. Uma delas é servir como “estrutura de computação confiável” para sistemas sofisticados, como sistemas de apostas e jogos eletrônicos.

Outras aplicações descritas em seu site são o gerenciamento de identidade, um sistema de crédito e a Daedalus, uma carteira de criptomoedas universal com capacidades de conversão entre criptomoedas e moeda fiduciária.

Como mencionado anteriormente, a fundação sem fins lucrativos que administra a Cardano criou uma extensa lista de instituições parceiras para refinar seus algoritmos e desenvolver novas estruturas de governança.

De acordo com Hoskinson, a parceria é mutuamente benéfica porque os projetos de pesquisa da Cardano alinham os incentivos acadêmicos com as expectativas do mercado de criptomoedas.

A avaliação atual de Cardano se justifica?

Por mais impressionante que sejam suas ambições, o token ADA da Cardano ainda possui pouco a mostrar em implementações reais. A blockchain foi lançada somente em setembro de 2017, e o número limitado de nodes dentro de sua rede são controlados pela fundação Cardano.

Hoskinson disse que seus esforços de expansão não darão muitos frutos até 2019. Várias inovações no sistema, como seu objetivo de padronizar os protocolos, ainda estão em fase de pesquisa e serão implementadas apenas quando os casos de uso da Cardano crescerem. No seu estado atual, a tecnologia Cardano ainda precisa ser comprovada.

Os críticos acusaram que uma abordagem de mineração baseada em Proof of Stake poderia acabar como uma “plutocracia”, onde os nós com maiores “stakes” (posse de moedas) comandariam a blockchain.

O roteiro da Fundação Cardano indica que uma versão completa de sua tecnologia será lançada no segundo trimestre deste ano. Só então uma avaliação mais abrangente de suas perspectivas poderá ser realizada.

A criptomoeda também enfrenta uma concorrência feroz de outros ativos digitais. Litecoin, uma ramificação de bitcoin, está buscando um papel semelhante para as transações diárias.

A Dash, que inspirou a abordagem de Cardano na governança, também tem aspirações idênticas. A Ripple pode proporcionar uma forte concorrência às ambições de Cardano de se tornar uma ponte entre o sistema financeiro existente e as criptomoedas.

No entanto, pode ser imprudente rotular a avaliação atual do preço da Cardano como uma bolha. Os preços atuais da criptomoeda são fortemente baseados em aplicações e em seu mercado futuro. Isso significa que os comerciantes estão buscando lucros com base em perspectivas de crescimento futuro.

Notas Finais

A Cardano possui um pedigree impressionante e uma visão de longo prazo para a sua blockchain e token criptográfico, mas ainda é uma novidade. Enquanto seu caso de uso inicial é como uma criptomoeda, a blockchain da Cardano pretende expandir para além do uso como moeda de troca e oferecer serviços hoje inexistentes no ecossistema de criptomoedas.

Lembrando sempre que Investir em criptomoedas e especialmente em ofertas iniciais de moedas (“ICOs”) é altamente arriscado e totalmente especulativo, e este artigo não é uma recomendação de investimento.

Mídias Sociais

Site Oficial | Whitepapers | Forum | Chat | Twitter | Reddit | Facebook | Grupo Cardano Brasil | Código-Fonte

Cotação Cardano/Bitcoin

Como Escolher as Melhores Criptomoedas Para Mineração

0

Vale a pena minerar criptomoedas em computadores pessoais? Como escolher uma moeda para minerar? Que equipamento é usado na mineração?

Com os preços dos ativos digitais em mudança constante e vários outros fatores para se considerar, a mineração acaba sendo um assunto nebuloso e confuso para iniciantes. Reunimos aqui algumas dicas de como descobrir as melhores criptomoedas para a mineração.

Razões para a Mineração

Existem basicamente dois motivos por trás da mineração de criptomoedas. O mais altruísta é apenas apoiar um projeto e garantir velocidades de transação razoáveis. Alguns mineradores apoiarão uma moeda ou um token não-lucrativo na expectativa de que seu preço aumentará.

No entanto, o motivo mais imediato para a mineração é a recompensa imediata ​devido ao alto preço de mercado de um ativo digital.

Mas é importante lembrar que, mesmo com os altos preços do Bitcoin e outras criptomoedas, a mineração pode, no final, tornar-se inviável, especialmente para os mineradores em pequena escala. Alguns dias se parecem com isto:

Fonte: cryptocompare.com

A terceira razão é uma mistura dos outros dois: minerar uma moeda para apoiar um projeto com a esperança de retorno lucrativo em algum ponto no futuro.

Mineração em casa ainda é possível?

É possível adquirir equipamentos de mineração e conectá-los a uma pool de mineração. Mas você precisaria arcar com o alto custo inicial do equipamento, seja ele específico para essa finalidade, como as AntMiners, ou de uso amplo, como placas de vídeo (GPUs).

A mineração de qualquer moeda nos últimos meses tornou-se mais difícil em razão de como as criptomoedas são configuradas. Quanto mais mineradores existirem, mais difícil será resolver o enigma criptográfico que recompensa os mineradores. Isso quer dizer que quando muitos mineradores se juntam à uma pool, o resultado acaba sendo lucros reduzidos para todo mundo.

Não escolha moedas, escolha algoritmos

Existem diferentes algoritmos para mineração de moedas, e existem diferentes equipamentos de mineração para todos eles. Algumas moedas e algoritmos ainda exigem pouco poder de hashing e podem ser mineradas mesmo com uma GPU mais barata, como as da AMD.

O algoritmo de hashing X11 tem uma ampla base de fãs. Comparado com SHA-256 (ex: Bitcoin) e Scrypt (ex: Litecoin), este tipo de mineração é muito mais eficiente em termos de energia e não requer máquinas especializadas. E o investimento em um único GPU para mineração de moedas X11, como Dash, é muito menor.

Mesmo com a queda recente, a DASH seria uma das moedas X11 com a melhor relação lucro/risco para a mineração. Outras moedas representam um risco muito maior em razão das variações do preço do mercado. DASH, no entanto, tem uma equipe sólida por trás e boa liquidez nas exchanges. Existem certamente opções de criptomoedas para mineração mais lucrativas, porém os riscos de perda são maiores*.

Mineração com computador pessoal: vale a pena?

Bitcoin, Litecoin e Ethereum não são mais acessíveis para mineração em pequena escala. Mas se você deseja dar os primeiros passos na mineração e sentir-se de volta à infância das criptomoedas, existe o algoritmo CryptoNight que é usado em vários tipos de moedas.

Esta opção é reservada apenas para processadores multi-core de alta potência e com memória RAM suficiente. Mas ainda é possível baixar o software de mineração e se juntar a um pool de mineração.

Uma boa moeda que usa esse algoritmo é a Monero, que teve uma explosão de preço recentemente, chegando a valer mais de $333 dólares no momento dessa publicação.

O site MinerGate oferece uma interface altamente intuitiva, para que você possa facilmente configurar seu poder de computação de modo a obter o maior lucro na mineração.

As estrelas da mineração

Atualmente, o algoritmo de Scrypt contém uma série de moedas vencedoras, lideradas pela Litecoin. Comprar equipamentos de mineração Scrypt pode ser caro, no entanto, algumas pools de mineração oferecem fácil acesso às moedas que compartilham desse algoritmo.

É importante estudar as moedas e avaliar o preço de mercado atual das mesmas. A Worldcoin, por exemplo, é uma moeda que está adormecida há um bom tempo. Olhando para o gráfico de hashrate da moeda, parece que os mineradores costumam adotar e abandonar o token constantemente, o que pode ser observado pela grande flutuação na taxa de hash.

Fonte: coinwarz.com

Compare-a agora com a hashrate do Litecoin. É possível notar claramente a ascensão do poder de mineração dedicado à moeda, bem como a estabilidade da rede.

Fonte: coinwarz.com

É óbvio que esta é uma comparação injusta, pois o Litecoin está presente no mercado há vários anos e possui um valor de mercado múltiplas vezes maior do que a Worldcoin e outras moedas.

Uma comparação mais justa talvez seja a Viacoin, cuja mineração hoje é mais rentável do que as duas moedas anteriores:

Fonte: coinwarz.com

Acompanhamento da taxa de rentabilidade da mineração

Se você estiver interessado em minerar mais do que um punhado das moedas mais conhecidas, você precisará automatizar o processo.

Felizmente, existem aplicativos que tornam o processo automático, levando em conta a dificuldade, preços de mercado e outros fatores.

Os mineradores em nuvem também contam com a opção de interromper o contrato, uma vez que este não seja mais rentável. Mas, para a escolha personalizada de moedas, especialmente para moedas obscuras, um processo automatizado se faz necessário.

Mineração e malwares

Tenha muito cuidado ao fazer o download de software de mineração. Se possível, obtenha o código-fonte dos aplicativos a partir das páginas oficiais da moeda no GitHub.

Algumas versões do software de mineração podem conter malware. Examine sempre os arquivos através de um antivírus se você os baixar de outros sites.

Como encontrar novas moedas para minerar

Se você quer encontrar moedas sem muita análise prévia e escolher com base no algoritmo e rentabilidade, acompanhe os gráficos do WhatToMine. A rentabilidade é atualizada em tempo real, permitindo que os usuários façam um julgamento e escolham moedas mais versáteis para mineração, embora também com risco maior.

O motivo principal da mineração de moedas menores é a esperança de valorização no longo prazo. Por isso, certifique-se de saber como vender esses tokens e verificar com antecedência se eles estão listados em uma exchange confiável e que você possa acessar e usar facilmente.

* Em razão da queda drástica que todo o mercado de criptomoedas sofreu, a lucratividade da mineração de praticamente todas as moedas foi reduzida. No entanto, a DASH tradicionalmente oferece retornos positivos sobre a mineração. É importante monitorar constantemente para constatar se a mineração de uma determinada moeda ainda é viável.

Análise: O que Aconteceu com os Tokens das Maiores ICOs?

0

Cerca de US $ 6 bilhões foram arrecadados através de ICOs em 2017. Quase 37 por cento dessa quantia foi arrecadada por 20 ICOs. Nomes como Filecoin, Tezos ou Bancor deram muito o que falar, mas o que aconteceu com os seus tokens depois? Os investidores poderiam obter retornos mais altos comprando tokens alguns meses após as ofertas iniciais?

As cinco maiores ICOs pela quantia levantada mostram que os retornos sobre o investimento podem atingir até 870 por cento dentro de três a quatro meses. Por favor, note que os projetos cujos tokens não são negociáveis ou negociados por menos de dois meses não foram incluídos no artigo. Os dados foram coletados e processados pela agência de pesquisa ICORating.

1. Tezos: $ 232 milhões arrecadados; tokens no comércio por três meses

Preço do token durante a ICO: 1 XTZ = $ 0.47
Preço máximo do token XTZ: $ 11.21
Preço mínimo do token XTZ: $ 1.76
Preço do token XTZ em 24/01/2018: $ 4.54

Retorno desde a ICO (USD): + 1,138%

Progresso: Tezos pode ter sido uma das ICOs mais promissoras de 2017. Sua tecnologia tem como objetivo simplificar os lançamentos de novos projetos e competir com a Ethereum. Embora o roteiro do projeto não contenha prazos exatos, e a última atualização tecnológica tenha sido publicada em 22 de dezembro, parece que a plataforma não será lançada em breve.

Além disso, a Tezos recentemente arquivou duas ações judiciais que a acusam de violar a lei federal e estadual dos EUA. Seus tokens foram qualificados como valores mobiliários e, ao não registrá-los como tal, a empresa violou a “Securities Law”. O projeto também foi acusado de fraude quando os tokens foram distribuídos sob a pretensão de contribuições de caridade. Alguns dos investidores pediram reembolso, mas suas reivindicações foram recusadas, o que foi explicado pelo fato de que isso não foi pressuposto pelo acordo inicial. Apesar destes problemas, o preço dos tokens Tezos nunca caiu abaixo do preço da ICO e mostrou um retorno de 12,4x em dólares norte-americanos desde a ICO.

2. Bancor: $ 153 milhões arrecadados; tokens no comércio por seis meses

Preço do token durante a ICO: 1 BNT = $ 3.92
Preço máximo do token BNT: $ 8.17
Preço mínimo do token BNT: $ 1.52
Preço do token BNT em 24/01/2018: $ 6.80

Retorno desde a ICO (USD): + 108%

Progresso: Bancor pretende introduzir uma maneira fácil de emitir tokens e convertê-los sem intermediários. O projeto fez progressos desde o lançamento em 2017 quando seu aplicativo estava apenas em modo de teste. Atualmente, já pode converter 14 criptomoedas incluindo Ethereum e BTN, mas a opção de emissão de token ainda não está disponível. Bancor demonstra os retornos mais baixos entre as ICOs analisadas.

3. Status: $ 100 milhões levantado; tokens no comércio há 6 meses

Preço do token durante a ICO: 1 SNT = $ 0.037
Preço máximo do token SNT: $ 0.65
Preço mínimo do token SNT: $ 0.02
Preço do token SNT em 24/01/2018: $ 0.28

Retorno desde a ICO (USD): + 1,521%

Progresso: Status combina um messenger móvel e um navegador para conectar usuários de smartphones com o ecossistema Ethereum. Os fundadores declararam que a versão beta estava agendada para Q2-Q3-2017 e que proporcionaria aos usuários finais recursos como mensagens criptografadas, exchange P2P, uma carteira Ether, etc.

O lançamento parece atrasado, embora isso não signifique que não haja progresso. A partir de relatórios públicos semanais publicados pelos líderes da equipe da Status, parece que, mais cedo ou mais tarde, o projeto sera concluído. No entanto, isso não poderia garantir o sucesso com os usuários.

Além disso, o preço dos token SNT não está crescendo de forma exponencial, pois nenhum serviço usa o token até o momento. Ao mesmo tempo, não há motivo para uma enorme queda, pois o projeto está seguindo seu roteiro. Em suma, o token SNT multiplicou o preço por 16,2X desde a ICO.

4. Kin: $ 98 milhões levantado; tokens no comércio por três meses

Preço do token durante a ICO: 1 KIN = $ 0.0001
Preço máximo do token KIN: $ 0.001434
Preço mínimo do token KIN: $ 0.000037
Preço do token KIN em 24/01/2018: $ 0.000382

Retorno desde a ICO (USD): + 1.023%

Progresso: Kin IСO foi classificado como de baixo risco e seu nível de hype parece alto. O ecossistema Kin parece ser uma outra abordagem promissora do chamada “comércio conversacional”, que ainda é apenas um conceito para quase todos os aplicativos de mensagens exceto o WeChat.

Para o mercado ICO, Kin representa um dos projetos mais viáveis, pois possui um produto tangível e 300 milhões de usuários ativos por mês. No entanto, permanece em aberto a questão de como o usuário médio da Kik liquidará seus Kin. Além disso, não há notícias sobre a integração da Kin com a Kik, que estava agendada para o último trimestre de 2017.

O plano da Kin de se mudar da Ethereum também não parece ser claro, pois o mesmo foi confrontado com reclamações de investidores. Apesar das vantagens da Kik sobre a plataforma de status muito semelhante, os tokens Kin ofereceram cerca de +1,023 por cento de retorno desde o ICO.

5. TenX: $ 80 milhões arrecadados; tokens no comércio por seis meses

Preço do token durante a ICO: 1 PAY = $ 0.64
Preço máximo do token PAY: $ 5.33
Preço mínimo do token PAY: $ 0.56
Preço do token PAY em 24/01/2018: $ 2.42

Retorno desde a ICO (USD): + 550%

Progresso: TenX se propõe a simplificar o uso de criptomoedas no cotidiano. O projeto já lançou seu aplicativo. Sua versão Android foi baixada mais de 50.000 vezes desde agosto, apesar de estar no modo beta. O aplicativo ainda está em desenvolvimento e sua expansão está prevista para o início de 2018. Após o crescimento exponencial, o preço do token PAY caiu de US $ 5,33 para menos de US $ 1,5, mas, em geral, ele valorizou 550% desde a ICO.

PAY também foi incluído no William Mougayar High Growth Cryptoassets Index, que é composto por uma seleção estratégica de cripto-ativos subvalorizados.

Chave para o sucesso e os motivos do fracasso

Em 2017, os projetos mais bem-sucedidos de ICO foram aqueles que prometiam tornar a Blockchain e criptomoedas mais adequados para uso comum: exchanges, depósitos, pagamentos, emissão de tokens, programas de recompensas, etc. Mas isso não significa que o foco do projeto garanta a ICO e o sucesso após a oferta inicial.

Geralmente, é muito mais importante que os projetos tenham viabilidade e objetivos comerciais, além de seguir o roteiro do produto e informar os investidores sobre o progresso em uma base regular.

No momento, os dois principais problemas do mercado pós-ICO podem ser a superestimação e a falta de transparência. Para investidores e fundos de investimento, é crucial ter uma avaliação relevante do projeto antes e depois da ICO. Infelizmente, nem sempre isso é óbvio para os fundadores. Alguns deles somem dos radares de mídia após a oferta inicial bem-sucedida e tornam os projetos suscetíveis a ataques de desinformação.

Outro motivo é que os fundadores poderiam superestimar seu projeto e os prazos para aumentar a hype antes da ICO.

Assim, a implementação acaba atrasando, e os investidores são obrigados a vender seus tokens, derrubando o preço.

Boletim Semanal do Mercado de Criptomoedas: 30/12 a 05/01

0

Zuckerberg se propõe a estudar criptomoedas em missão para descentralizar o Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou quinta-feira que planeja estudar criptomoedas entre outras tecnologias de descentralização como parte de uma proposta mais abrangente para melhorar a sua plataforma.
Ele acrescentou que hoje, muitos perderam a fé de que “a tecnologia seria uma força descentralizada”. Em suas palavras:

Há importantes contra-tendências para isso – como criptografia e criptomoedas – que colocam o poder dos sistemas centralizados de volta nas mãos das pessoas […] Estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-las em nossos serviços.

Fontes: Coindesk | InfoMoney

RKS Minera o seu Bloco Genesis e Bitcoin agora conta com alternativa à plataforma Ethereum

A RSK Labs finalmente minerou seu bloco genesis e lançou formalmente a esperada plataforma de contratos inteligentes com base em Bitcoin. Enquanto ainda está em versão beta e com distribuição limitada, espera-se que a RSK ofereça benefícios de escala significativos para a rede Bitcoin.

O node da RSK e o cliente da carteira estão disponíveis para download no Github. Os desenvolvedores também oferecem um banco de dados e um painel de estatísticas para observar a rede RSK em tempo real.

Fontes: RKS Labs | GitHub | Bitcoin.com

Preço da Stellar decola e coloca a moeda entre as 6 maiores em valor de mercado

Nessa quarta-feira (03/01), a Stellar detinha um valor de mercado de US $ 13,6 bilhões, colocando-a na sexta posição de acordo com o site CoinMarketCap. A moeda digital subiu mais de 50%, atingindo $ 0,90 centavos de dólar.

No momento dessa publicação, a Stellar encontra-se na nona posição e está sendo negociada a pouco mais de US $0,70.

Fonte: Altcoin Brasil

Venezuela revela detalhes da mineração, negociação e lançamento de criptomoeda nacional

O governo venezuelano publicou um decreto que descreve a operação da criptomoeda nacional da Venezuela, o Petro. Ele detalha os planos do governo para a nova moeda, incluindo sua emissão, mineração e negociação. Além disso, o Petro será apoiado por 5 bilhões de barris de petróleo bruto.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, atribuiu 5,3 bilhões de barris de petróleo bruto no valor de US $ 267 bilhões para financiar a criptomoeda da nação. Ele anunciou pela primeira vez a criação do Petro no início de dezembro

Fonte: Investopedia

Pesquisadores holandeses experimentam a mineração de criptomoedas através do calor humano

A equipe de pesquisa e desenvolvimento holandesa chamada Instituto de Obsolescência Humana liderada por Manuel Beltrán estuda a mineração de criptomoedas com uma roupa especial que usa o calor do corpo humano como fonte de energia sustentável.

Os testes mais recentes duraram cerca de 212 horas entre vários turnos e envolveu 37 participantes. Neste período, foram gerados 127,2 watts de potência que extraíram 16,590 unidades entre vertcoin, dash, ethereum, litecoin, startcoin e tokens lisk. De acordo com os pesquisadores, os seres humanos podem gerar 100 watts enquanto descansam e, na maioria das vezes, 80% da energia vai para o lixo.

Fontes: Divulgação | Bitcoin.com

Bitconnect recebe ordem de “cessar e desistir”

Na quinta-feira, a Texas Securities Commissioner (TSC) assinou uma Ordem de cessar e desistir emergencial para impedir as operações da Bitconnect. A empresa misteriosa é uma plataforma de crédito popular com uma capitalização de mercado de 4,1 bilhões de dólares e é acusada há muito tempo de ser um embuste.

“A Bitconnect está buscando investidores para programas baseados em criptomoedas oferecendo rendimentos anuais de 100% ou mais”, descreve o TSC. Depois de detalhar como eles emitem suas próprias moedas (um fato curiosamente negado pelos defensores) com um limite máximo de 28 milhões, o TSC continua:

A empresa exige que os indivíduos usem o Bitcoin, uma moeda criptografada mais estabelecida, para investir em vários programas da Bitconnect. Em um investimento chamado Programa de Financiamento Bitconnect, os investidores adquirem as Moedas Bitconnect, que são fornecidos a um “Bitconnect Trading Bot” para gerar “retornos tão altos quanto 40% ao mês.

Fonte: Bitcoin.com

Capitalização total do mercado de criptomoedas ultrapassa os US $ 780 bilhões

A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas somadas atingiu uma nova alta histórica, totalizando mais de US $ 780 bilhões no momento desta publicação.

Fonte: Coinmarketcap

Exchange Binance desativa a inscrição de novos usuários

A exchange popular Binance não está mais aceitando novos traders. A empresa anunciou hoje a suspensão imediata do registro de clientes: “Devido à crescente onda de popularidade, a Binance terá que desativar temporariamente novos registros de usuários para permitir uma atualização da infraestrutura”.

A lista de exchanges que suspenderam novos cadastros já incluía a Bitfinex, Bittrex, Kraken e Cex.io.

Fonte: Bitcoin.com

Moedas em Destaque

TRON (TRX)

Com o preço em US $ 0,03 dia 30/12, a TRON obteve uma alta astronômica chegando a ser vendida a $ 0,30 nessa sexta-feira.

Stellar Lumens (XLM)

A Lumens foi de US $ 0,25 a $ 0,93 durante a semana, sendo negociada por cerca de $ 0,70 durante a redação.

NEM (XEM)

Iniciou a semana valendo US $ 0,90 centavos. Chegou a bater brevemente os $ 2,09, sendo negociado atualmente a $ 1,61.

Ripple (XRP)

Negociada por pouco mais de US $ 1,82 na última sexta-feira, os tokens XRP chegaram a valer $ 3,82, colocando a moeda na segunda posição em valor de mercado. Após a Coinbase negar rumores de que iria listar a moeda, a XRP está sendo negociada a pouco mais de $ 3,60.

RaiBlocks (XRB)

Negociada a US $ 13,08 na última sexta, a XRB vem executando uma trajetória impressionante durante o último mês. Chegou a ser negociada por pouco mais de $ 37 em sua alta máxima, valendo hoje cerca de $ 35. A possível inclusão da moeda na Binance ajuda a sustentar a tendência de alta.

Informativo Semanal
Receba nosso conteúdo exclusivo para membros. Informação é dinheiro!
Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos seu email com ninguém.


TRON (TRX)

2
Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.0686 $ 4,512,272,150.28 $ 373,654,000 65,748,192,475 2.76 🠙

O protocolo TRON é um sistema de entretenimento e distribuição de conteúdo gratuito baseado em blockchain, no qual circula o TRX, seu token oficial. Seu sistema econômico nativo permite a interação individual entre provedores de conteúdo de entretenimento digital e usuários finais. Portanto, os provedores de conteúdo não precisarão pagar taxas para plataformas centralizadas como o Google Play e a App Store da Apple. Além disso, os provedores de conteúdo, tais como textos, fotos, vídeos e transmissões, quebrará a maldição de que somente popularidade e hits não são suficientes para gerar renda aos criadores.

Com as forças da rede social e da rede de valores, a TRON está comprometida com a prosperidade sustentável da plataforma. Em qualquer comunidade e economia de mercado livre, um sistema de incentivo que reflete de forma justa e razoável as contribuições feitas pelos participantes são fundamentais.

Valores da TRON

Ao projetar a TRON, os seguintes valores fundamentais foram definidos:

1. Os criadores de conteúdo (usuários) terão a propriedade fundamental dos dados e a Internet deve ser descentralizada. Isto foi proposto por Tim Berners-Lee quando a internet nasceu.

2. Aqueles que contribuem para o ecossistema TRON terão direito a lucros proporcionais pelo seu trabalho, de acordo com as regras.

3. Todas as formas de contribuição devem ser de valor quantitativo igual. O tempo investido pelos participantes, conteúdo excelente e atenção são tão valiosos quanto o capital movido.

4. O objetivo fundamental da TRON é prestar serviços ao público. Como um ecossistema operado por uma fundação sem fins lucrativos, a TRON foi projetada para atender as massas em todo o mundo que gostam de entretenimento digital e conteúdo, em vez de priorizar os lucros.

5. O conteúdo deve se originar das pessoas e não do capital, e deve ser usado para recompensar as pessoas, em vez de as controlar. As indústrias culturais e criativas devem ser conduzidas pela busca da qualidade da arte e do conteúdo por seus criadores, artistas e roteiristas, em vez dos investidores que não consomem esse conteúdo.

Infraestruturas Fornecidas pela TRON

A TRON procura fornecer aos participantes relevantes as seguintes infra-estruturas:

1. Uma plataforma de conteúdo de alta qualidade;
2. Rede social que fornece um link entre todas as pessoas;
3. Moeda digital que serve como combustível da rede;
4. Rede de pagamentos; e;
5. Ecossistema autônomo.

Características da TRON

Como um protocolo de conteúdo descentralizado, a TRON assina as seguinte quatro características básicas em contraste com a Internet centralizada:

1. Liberação de dados: de forma livre e descontrolada, os conteúdos que incluem personagens, imagens, áudio e vídeo podem ser carregados, armazenados e espalhados.

2. Ativação de conteúdo: recursos digitais são obtidos através da criação distribuição de conteúdo, estimulando economicamente o ecossistema da rede.

3. PersonalICO: um indivíduo pode distribuir livremente ativos digitais sob a forma de ICO, enquanto outros podem aproveitar os benefícios e serviços decorrentes do contínuo desenvolvimento de dados dos contribuintes através da aquisição de ativos digitais.

4. Infraestrutura: os recursos digitais distribuídos serão equipados com um conjunto completo de infra-estruturas descentralizadas, incluindo troca distribuída, jogos autônomos, previsões e sistema de jogo.

A plataforma TRON fornece as seguintes características de segurança, extensibilidade e privacidade:

– A arquitetura da rede fornece extensões elásticas e nenhuma empresa, governo ou organização pode fechá-la;

– O mecanismo de registro de usuário distribuído é tão seguro quanto as transações do Bitcoin, fornecendo autenticação de conteúdo descentralizada;

– O método de nomeação do usuário descartando o longo hash de criptografia (tal como o endereço da carteira bitcoin) permite aos usuários ter uma melhor experiência de uso.

– O mecanismo de substituição de chave pública permite aos usuários alterar seu par de chaves quando a segurança está ameaçada;

– São incluídas as principais funções de outros sistemas de blogs, como pesquisa de nome de usuário, rastreamento de mensagens, menções, mensagens criptografadas, hashtags e pesquisa de conteúdo.

– A capacidade de enviar notificações e solicitar recursos de usuários específicos através do roteamento DHT, estando o usuário conectado ou não;

– A arquitetura oferece incentivos para que os participantes que possuem nós (nodes) da rede tenham o privilégio de enviar mensagens à toda rede;

– O conteúdo público e os hashtags dos usuários podem ser acessados ​​através da Web para leitura sem quebrar a segurança do sistema;

– O conteúdo restrito do lado dos clientes pode ser otimizado, por exemplo, por não armazenar todas os blocos da blockchain, mas apenas os valores de hash dos blocos. A fim de procurar um usuário específico, eles podem consultar a rede cujo bloco contém o registro do usuário, e o lado do cliente só precisa baixar o bloco desejado sem reduzir a segurança e verificar a integridade dos dados através de alguns ramos da árvore de Merkle.

TRX – Token Oficial da TRON

A moeda oficial da TRON é TRONIX, que terá as seguintes categorias de ativos:

(1) TRONIX

TRONIX é a unidade básica de contas na blockchain da TRON. O valor de todos os outros tokens são derivados do valor de TRON. Aqueles que desejam entrar ou sair da TRON deve comprar ou vender TRONIX. A distribuição total de TRONIX é de 100 bilhões.

(2) TRON Power (TP)

O TP nada mais é do que o TRON bloqueado. Os usuários podem adquirir o TP bloqueando seus TRONIX. TP é a TRONIX com direitos de voto, o que significa que os titulares de TP têm mais privilégios no ecossistema TRON.

No mundo das criptomoedas, vemos os especuladores constantemente buscando criptomoedas em rápida valorização para o investimento. A TRON tenta construir uma ecologia sob o controle total dos detentores TRON que são otimistas sobre TRON em um longo prazo, e esperamos que a TRON possa ser controlada por aqueles cujos valores são consistentes com os valores promovidos pela TRON.

Com o passar do tempo, daremos aos detentores de TP mais TPs como uma recompensa. Essas recompensas serão alocadas dinamicamente. Isso significa que aqueles que detêm e bloqueiam TP para o longo prazo serão recompensados.

O saldo de TRON POWER não pode ser transferido nem vendido, o que significa que TRON POWER não é negociável.

TOKENS TRON 20

Os proprietários de conteúdo (PIs, indivíduos e grupos) podem emitir seus ativos digitais livremente através dos padrões TRON 20, enquanto outros podem comprar esses ativos digitais e aproveitar os benefícios e serviços trazidos pelo crescimento constante da criação de dados.

Como comprar TRON?

Atualmente, há poucas opções para comprar a TRON diretamente com dinheiro FIAT (dinheiro emitido pelo governo). No entanto, ele pode ser trocado em várias exchanges. Aqui estão as etapas que você precisa seguir:

1) Crie uma conta em uma exchange onde você pode comprar bitcoin ou ethereum usando moedas fiat. Compre bitcoin ou ethereum. Aqui está um site que pode ajudá-lo a encontrar essas exchanges: https://bitvalor.com/

2) Crie uma conta em uma exchange que troque bitcoin ou ethereum por TRX. As exchanges que negociam TRON são listadas abaixo:

Binance: https://www.binance.com/
Coinnest: https://www.coinnest.co.kr/
CoinEgg: https://www.coinegg.com/
Liqui: https://liqui.io/
Bit-Z: https://www.bit-z.com
HitBTC: https://hitbtc.com
Yobit: https://yobit.net

A exchange com o maior volume de TRON é a binance.com e será usada neste exemplo.

3) No site da Binance, localize sua carteira online através da guia de fundos no canto superior direito e selecione ‘Deposit / Withdraw’. Se você comprou bitcoin, procure a seção bitcoin e clique em depositar. Copie este endereço, pois lhe dará o endereço para o qual você enviará seu bitcoin. O processo é o mesmo para Ethereum.

4) Usando a exchange que você criou na etapa 1 para comprar seu bitcoin / ethereum, localize sua carteira e selecione o botão de ‘Withdraw’ para enviar seu bitcoin ou ethereum para a Binance usando o endereço que você copiou.

5) Depois de um tempo, seu bitcoin / ethereum aparecerá na Binance. Você poderá então trocá-lo por TRX.

Mídias Sociais e Recursos

Site Oficial | Whitepaper | Blog | Slack | Twitter | Reddit | Facebook | Código-Fonte

Cotação TRON/Bitcoin


Preço da Stellar Decola, Valor de Mercado já Supera os US $13 Bilhões

0
Rocket Spaceship Paper Craft Launch on Black Background

Nessa quarta-feira (03/01), a Stellar detinha um valor de mercado de US $ 13,6 bilhões, colocando-a na sétima posição de acordo com o site CoinMarketCap. A moeda digital subiu mais de 35%, atingindo 0.76 centavos de dólar.

A Stellar opera através de uma blockchain como a do bitcoin. Mas, ao contrário da moeda digital popular, as transações da Stellar são completadas entre 2 a 5 segundos e permitem que os usuários troquem rapidamente moedas fiduciárias (emitidas pelo governo), como converter dólares americanos em euros. As moedas de Stellar são chamadas oficialmente lumens, ou XLM.


Notavelmente, a IBM está usando a rede Stellar para desenvolver um sistema de pagamentos internacional com alguns grandes bancos. A empresa de consultoria Deloitte também já trabalha em uma parceria semelhante.

O bitcoin, a maior criptomoeda por limite de mercado (cerca de US $ 232 bilhões), perdeu seu impulso ascendente nas últimas duas semanas. A moeda digital negociou ligeiramente mais alta na terça-feira, perto de US $ 13.880, preço 12% menor que a semana passada, de acordo com a Coinbase.

Performance de 12 meses e Destaques do Mercado

A Ripple (XRP) subiu 35,500 por cento para US $ 2,30 no ano passado e alcançou o segundo lugar por capitalização de mercado. A moeda digital negociou 2% mais alta na terça-feira, cerca de US $ 2,44, com um valor de mercado de US $ 94,65 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap.

Como a Stellar, o foco da Ripple é estabelecer um sistema de pagamentos. A start-up baseada em San Francisco está trabalhando com instituições financeiras na Coréia do Sul e no Japão na implementação da moeda XRP.

As duas empresas também têm o mesmo fundador: o desenvolvedor Jed McCaleb, que criou a exchange de bitcoin Mt.Gox. McCaleb deixou a Ripple em 2013 e vendeu o Mt.Gox em 2011 para Mark Karpeles, sob o qual a exchange sofreu um enorme hack e, eventualmente, decretou falência.

Hoje, McCaleb está focado na Stellar, cujo site diz que funciona como uma organização sem fins lucrativos e que cobre os custos operacionais com algumas das suas participações em moeda digital (XLM) e doações.

Enquanto isso, o Ether subiu 17,5% para um novo preço recorde de cerca de US $ 908, de acordo com CoinMarketCap. Mesmo isso não foi suficiente para recuperar a segunda colocação no ranking global, permanecendo em terceiro lugar por valor de mercado.

Já a Litecoin saltou 14% para US $ 261, cerca de US $ 100 abaixo do seu recorde em meados de dezembro. A Litecoin tem uma valor de mercado de US $ 14 bilhões e atualmente ocupa a sexta posição no ranking.

Uma Análise Abrangente Sobre o Estado Atual do Mercado de Criptomoedas

0

O que segue é a tradução de uma apresentação recente que Woo deu a uma audiência de 1000 gestores de fundos, banqueiros e traders na cidade de Nova York, durante a conferência inaugural Concensus Invest organizada pela CoinDesk. O que segue são os seus slides e comentários.

Prefácio

Eu não venho de Wall Street. Eu não sou um analista formalmente treinado. Os meus antecedentes provêm do mundo das tecnologias e startups emergentes. Por essa razão, minha visão e análise tendem a estar “fora da caixa”.

Esta é uma breve visão geral de algumas das minhas ideias. Talvez devêssemos chamar isso de “maiores sucessos de Woobull”.


Eu publiquei esse padrão fractal “3 gatos e uma lua” que o BTC seguiu de forma confiável por 3 anos em fevereiro deste ano. Curiosamente, deixou de funcionar após a publicação.

A publicação coincidiu com o momento da decisão da ETF de Bitcoin. Minha teoria era que o dinheiro de Wall Street não conseguiu entrar por meio de um ETF, então os traders compraram diretamente o ativo em torno de março de 2017. Vimos um aumento no preço, quando o preço realmente deveria ter diminuído de acordo com meus modelos.

O dinheiro novo mudou o perfil comercial psicológico em que o Bitcoin estava sendo negociado. Um novo animal entrou no mercado.


A Razão NVT (NVT Ratio) é outra invenção minha. Isso funciona como a Razão PE de Bitcoin, indicando quando o preço da BTC superou o seu valor fundamental. Como a Razão PE em ações, as empresas de crescimento rápido exibem índices mais altos, da mesma forma que a Bitcoin apresentou maiores valores na Razão NVT em sua fase de crescimento inicial precoce.

Note que este é um indicador tardio e é melhor usado para distinguir a sobrevalorização (e o início de uma temporada de “ursos”, ou tendência de queda) de uma consolidação durante a fase de “rebote do gato morto” (dead cat bounce) durante a correção de preço.


OK… então, onde estamos hoje em 2017? Estamos em 0,5% da oferta monetária mundial.


O número de usuários é de aproximadamente 1% da população mundial. (Estimativas variam de 1-3%). Isto é equivalente à internet por volta de 1996.


Com o Bitcoin, estamos vendo a contagem de usuários dobrar a cada 12 meses. Isso tem como base o meu trabalho seguindo os dados do Google Trends no número de pesquisas pelo preço do BTCUSD.

Se essa tendência persistir, estamos a 9 anos de distância da metade do mundo usando Bitcoin.


Aqui está outra visão do crescimento do Bitcoin em um gráfico de longo prazo. Lembre-se, cada linha no eixo Y representa um acréscimo de 10 vezes. Todos os cripto-ativos combinados representam apenas 0,5% do dinheiro mundial.

Parece pouco, mas estamos a 66% do caminho em nossa jornada para ultrapassar o dólar (M1).


Deixe-me reiterar, Bitcoin está à 4 anos de exceder a moeda de reserva mundial. Parece radical, não?


Os dados sugerem que, até 2022, a volatilidade da Bitcoin também será quase tão baixa quanto o FOREX de moedas fiduciárias.

Isso significa que a sua avó pode ter uma conta de poupança em USD ganhando 1% ao ano, ou ela pode ter uma conta poupança em BTC ganhando 1% por semana com perfis de risco semelhantes.


Agora, Bitcoin não é a única história a ser contada aqui. Nós temos altcoins competitivas que estão em uma trajetória de subida ainda maior. Eu removi algumas das 10 principais moedas para tornar este gráfico mais claro.
Então, deixe-me ampliar a perspectiva um pouco e falar sobre onde estamos no cenário histórico monetário de 10.000 anos.


Em 2013, eles chamavam o Bitcoin de dinheiro da droga. Em 2017, eles chamaram de bolha. Não estamos em uma bolha. Estamos na fase final da digitalização do mundo.

Estamos vendo a fase final da pós-revolução industrial, que começou nos anos 1960 e 1990 com a invenção do microprocessador até a expansão da Internet.

Bitcoin não é apenas dinheiro. É a invenção de uma escassez digital nativa da Internet. E com esse avanço, o software vai devorar o mundo financeiro.

Os ativos da Blockchain serão maiores do que os aproximadamente 70 trilhões em dinheiro, os mais de 80 trilhões de ações, e os cerca de 200 trilhões em imóveis. Tudo isso será digitalizado.

Então, onde nos encontramos em 2018?


Reserva (Stealth), Conscientização (Awareness), Mania e Explosão (Blow-off) são os estágios do ciclo de investimento. Com o Bitcoin, apenas nerds investiam na primeira fase. O dinheiro inteligente começou a entrar durante a fase de conscientização.

Normalmente, o dinheiro institucional chega durante a fase de conscientização, mas, devido às barreiras reguladoras, as instituições não podiam entrar nesse mercado. Por isso, agora vemos o dinheiro institucional chegando tarde e competindo com o dinheiro do varejo na fase de mania precoce para criar uma temporada de explosão no preço agora no último trimestre de 2017 e em 2018.


Aproximando ainda mais, nós também estamos vendo o Bitcoin perdendo seu domínio absoluto nos últimos 5 anos. Este é um sinal de que os mercados começam a amadurecer, uma vez que uma economia totalmente digital não deve ser composta por 95% de dinheiro. As indústrias acabarão migrando para esta economia quando amadurecer completamente. (Dados do Coinmarketcap)


Vejamos o desempenho individual das outras moedas. Este é um gráfico das 125 principais moedas por valor de mercado. Como você pode ver, há muitas oportunidades de investimento que podem superar o Bitcoin. (Bitcoin pode ser visto como a linha de preços mais antiga acima).

Esse último slide mostra essencialmente todo o mercado. As cores mais escuras que se deslocam para mais claras representam as principais 200 moedas, 400 moedas, 600 moedas, etc.

As moedas mais recentes estão superando as moedas mais antigas em geral. Compras de moedas aleatórias neste mercado tendem a ter um desempenho neutro.

Seleção e filtragem é a chave.

Eu sugiro selecionar apenas como um Investidor Anjo faria. Conheça o time, entre em contato e se pergunte: eles são competentes? Verifique sua tecnologia, leia o código fonte – trata-se de uma tecnologia útil que resolve um problema real? Quão grande o mercado pode crescer? Qual é a dinâmica do token? O token é projetado para alta ou baixa velocidade de transação?


Os projetos bem sucedidos seguirão o que eu chamo de trajetória de lançamento Falcon 9.

Aproveite a trajetória íngreme de subida por 2-3 anos, depois aloque o capital em novos projetos capazes de subir de forma abrupta. É um modelo ideal para capital de risco. Os retornos que o Bitcoin ofereceu em 2011-2013 ainda estão disponíveis hoje, mas há trabalho envolvido para encontrar as novas gemas.

Obrigado, e feliz investimento para 2018. Grande parte da minha pesquisa é publicada no meu blog na Woobull.com e minha pesquisa mais recente no Twitter em @woonomic.

Publicado originalmente em http://woobull.com/the-state-of-crypto-markets-q4-2017/

Coreia do Norte Suspeita de Coordenar Hackers em Roubos de Bitcoin Para Financiar o Regime

0

A autoridade de segurança na internet da Coréia do Sul apontou um aumento “alarmante” de ataques de malware por hackers norte-coreanos em busca de bitcoin para financiar o regime de Kim Jong Un.

Um novo relatório da Korea Internet & Security Agency (KISA), a autoridade responsável pela manutenção e segurança do espaço online no país, destacou um número crescente de ataques de malware liderados por hackers suspeitos de serem da Coréia do Norte.

Conforme relatado pela agência de notícias coreana Yonhap, as instâncias relatadas de código malicioso entre julho e setembro deste ano somaram 452 casos contra 436 no segundo trimestre. Casos de ransomware – um ataque de segurança em que as vítimas são extorquidas ao pagamento de criptomoedas como bitcoin para recuperar o acesso aos seus computadores – aumentaram 3,7 vezes no período de janeiro a setembr, somando 5.366 casos contra 1.438 no ano passado.

Um funcionário da KISA declarou:

Os hackers estão deliberadamente espalhando códigos maliciosos não só para procurar por bitcoins, mas também para atacar diretamente os sites Sul-coreanos.

Ataques Financiariam o Regime Norte-coreano

Os hackers norte-coreanos foram acusados ​​de roubar cerca de US$ 90.000 todos os meses entre 2013-2015. Em setembro, a empresa de segurança cibernética FireEye revelou detalhes de uma campanha de hackers norte-coreanos patrocinada pelo Estado para roubar bitcoin das exchanges na Coréia do Sul.

Um trecho do relatório revelou que o roubo visava preencher “os cofres pessoais da elite de Pyongyang”, afirmando:

São hackers patrocinados pelo Estado que procuram roubar bitcoins e outras moedas virtuais como meio de evadir as sanções econômicas e obter moedas [seguras] para financiar o regime.

Um dos muitos ataques incluiu um roubo notável da exchange de bitcoins da Coreia do Sul, Yapizon, onde os hackers levaram US $ 5 milhões em fundos de usuários em bitcoins.

Mais recentemente, um funcionário do Centro de Inteligência Cibernética da Coréia do Sul (CWIC) apontou uma série de tentativas de phishing de hackers norte-coreanos que visam exchanges sul-coreanas por meio de e-mails contendo malware.

Tudo isso levou a uma investigação abrangente da National Police Investigation (NPA) da Coréia do Sul. Em seu relatório oficial, a autoridade confirmou que hackers norte-coreanos atacaram e continuam a atacar as exchanges de bitcoins no país. Os detalhes da investigação revelaram um total de 25 funcionários em exchanges domésticas de bitcoin sujeitas a pelo menos 10 tentativas de phishing separadas originárias de um endereço IP norte-coreano que anteriormente estava vinculado a outras tentativas de hacking dirigidas a Seul.

Usuário Toma Controle de Serviço de Carteiras e Acidentalmente Destrói $300 Milhões em Ether

0

Cerca de US$ 300 milhões em criptomoedas foram acidentalmente roubados e perdidos para sempre devido a erro de usuário.

“Estamos analisando a situação e lançaremos uma atualização com mais detalhes em breve”, disse a Parity aos usuários.

Mais de US $ 300 milhões perderam-se em uma série de erros quando um desenvolvedor curioso acidentalmente tomou controle de um serviço popular de carteira digital. Ao contrário da maioria dos hacks de criptomoedas do passado, o dinheiro não foi deliberadamente roubado: ele foi efetivamente destruído por acidente. O dinheiro perdido estava na forma de Ether, a moeda negociável que alimenta a plataforma de aplicativos distribuídos Ethereum, mantida em carteiras digitais de múltiplas assinaturas desenvolvida pela Parity. Essas carteiras exigem que mais de um usuário digite sua chave antes que os fundos possam ser transferidos.

Na terça-feira, a Parity revelou que, ao corrigir um bug que permitiu que hackers roubassem US $ 32 milhões de algumas carteiras no passado, acabou introduzindo uma nova falha em seus sistemas permitindo que um usuário se tornasse o único proprietário de cada carteira de múltiplas assinaturas .

O usuário, “devops199”, desencadeou a falha aparentemente por acidente. Quando percebeu o que fez, ele tentou desfazer o dano ao excluir o código que transferiu a propriedade dos fundos. Em vez de retornar o dinheiro, no entanto, isso simplesmente bloqueou todos os fundos nessas carteiras multi-assinatura permanentemente, sem maneira de acessá-las.

“Isso significa que atualmente nenhum fundo pode ser removido das carteiras multi-sig”, disse a Parity em um comunicado.

Efetivamente, um usuário acidentalmente roubou centenas de carteiras simultaneamente, e depois incendiou-as em meio ao pânico enquanto tentava devolvê-las.

“Estamos analisando a situação e lançaremos uma atualização com mais detalhes em breve”, disse a Parity aos usuários.

Sem Solução?

Alguns estão propondo um “hard fork” da Ethereum, que poderia desfazer o dano, pedindo efetivamente que 51% dos usuários da moeda concordem em fingir que isso nunca aconteceu em primeiro lugar. Isso exigiria uma alteração no código que controla o ethereum e, em seguida, essa mudança deveria ser adotada pela maioria da base de usuários. O risco é que parte da comunidade se recuse a aceitar a mudança, resultando em uma divisão em dois grupos paralelos, algo similar ao que aconteceu em Julho do ano passado, quando cerca de US $ 50 milhões foram roubados do The DAO, projeto baseado em Ethereum, em razão de vulnerabilidades no código. Isso levou a um hard fork que deu origem à duas blockchains distintas: Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC).

No entanto, os US $ 50 milhões na época representavam uma fatia muito maior do mercado de Ether do que os US $ 300 milhões do roubo recente. A Ether tornou-se rapidamente a segunda criptomoeda mais importante, após o Bitcoin, com o seu preço valorizando mais de 2.500% em relação ao ano passado. Um token de Ether agora vale pouco mais de US $ 285, bem acima dos US $ 10 em que era negociado em julho do ano passado.

Leia o comunicado oficial da Parity sobre o ocorrido aqui.

siga-nos

1,800FãsCurtir
184SeguidoresSeguir

Postagens recentes

Popular

Como Economizar nas Taxas de Transação do Bitcoin

As transações cada vez mais caras da rede do Bitcoin causaram muito debate e incerteza sobre o futuro da moeda enquanto meio de pagamento. No entanto, existem algumas formas relativamente simples de diminuir as tarifas que não estão sendo totalmente aproveitadas.

Cardano (ADA)

Conheça mais sobre a Cardano e o seu token criptográfico ADA, que desde o seu lançamento já valorizou mais de 1500%.

Como Escolher as Melhores Criptomoedas Para Mineração

Vale a pena minerar criptomoedas em computadores pessoais? Como escolher uma moeda para minerar? Que equipamento é usado na mineração? Com os preços do mercado em mudança constante, a mineração acaba sendo um assunto nebuloso e confuso para iniciantes. Reunimos aqui algumas dicas de como descobrir as melhores criptomoedas para a mineração.

Análise: O que Aconteceu com os Tokens das Maiores ICOs?

Confira o desempenho das cinco principais ICOs de 2017 hoje.

Boletim Semanal do Mercado de Criptomoedas: 30/12 a 05/01

Confira os eventos que marcaram a última semana no mercado de criptomoedas.
Informativo Semanal
Receba nosso conteúdo exclusivo para membros. Informação é dinheiro!
Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos seu email com ninguém.