Nessa quarta-feira (03/01), a Stellar detinha um valor de mercado de US $ 13,6 bilhões, colocando-a na sétima posição de acordo com o site CoinMarketCap. A moeda digital subiu mais de 35%, atingindo 0.76 centavos de dólar.

A Stellar opera através de uma blockchain como a do bitcoin. Mas, ao contrário da moeda digital popular, as transações da Stellar são completadas entre 2 a 5 segundos e permitem que os usuários troquem rapidamente moedas fiduciárias (emitidas pelo governo), como converter dólares americanos em euros. As moedas de Stellar são chamadas oficialmente lumens, ou XLM.


Notavelmente, a IBM está usando a rede Stellar para desenvolver um sistema de pagamentos internacional com alguns grandes bancos. A empresa de consultoria Deloitte também já trabalha em uma parceria semelhante.

O bitcoin, a maior criptomoeda por limite de mercado (cerca de US $ 232 bilhões), perdeu seu impulso ascendente nas últimas duas semanas. A moeda digital negociou ligeiramente mais alta na terça-feira, perto de US $ 13.880, preço 12% menor que a semana passada, de acordo com a Coinbase.

Performance de 12 meses e Destaques do Mercado

A Ripple (XRP) subiu 35,500 por cento para US $ 2,30 no ano passado e alcançou o segundo lugar por capitalização de mercado. A moeda digital negociou 2% mais alta na terça-feira, cerca de US $ 2,44, com um valor de mercado de US $ 94,65 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap.

Como a Stellar, o foco da Ripple é estabelecer um sistema de pagamentos. A start-up baseada em San Francisco está trabalhando com instituições financeiras na Coréia do Sul e no Japão na implementação da moeda XRP.

As duas empresas também têm o mesmo fundador: o desenvolvedor Jed McCaleb, que criou a exchange de bitcoin Mt.Gox. McCaleb deixou a Ripple em 2013 e vendeu o Mt.Gox em 2011 para Mark Karpeles, sob o qual a exchange sofreu um enorme hack e, eventualmente, decretou falência.

Hoje, McCaleb está focado na Stellar, cujo site diz que funciona como uma organização sem fins lucrativos e que cobre os custos operacionais com algumas das suas participações em moeda digital (XLM) e doações.

Enquanto isso, o Ether subiu 17,5% para um novo preço recorde de cerca de US $ 908, de acordo com CoinMarketCap. Mesmo isso não foi suficiente para recuperar a segunda colocação no ranking global, permanecendo em terceiro lugar por valor de mercado.

Já a Litecoin saltou 14% para US $ 261, cerca de US $ 100 abaixo do seu recorde em meados de dezembro. A Litecoin tem uma valor de mercado de US $ 14 bilhões e atualmente ocupa a sexta posição no ranking.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome