A startup Ripple está intensificando sua tentativa de perturbar o Swift, o fornecedor de infra-estrutura que atualmente conecta mais de 11 mil bancos ao redor do mundo.

No mesmo dia e na mesma cidade que o evento emblemático “Swift Sibos”, a Ripple anunciou que irá sediar a Swell, um evento que também tem como objetivo reunir os líderes financeiros mundiais para discutir tendências e estratégias.

Mas, embora tentativas similares anteriores tenham sido insuficientes para algumas startups, o que poderia separar o evento de Ripple é o buy-in das partes interessadas. O orador principal da conferência de três dias em outubro é ninguém menos do que o ex-presidente do Sistema de Reserva Federal dos EUA, Ben Bernanke, e o inventor da World Wide Web, Tim Berners-Lee.
A vice-presidente de marketing da Ripple, Monica Long, disse que a Ripple ainda pretende patrocinar o Sibos e continuará a manter um estande de vendas, mas que as aspirações da empresa foram maiores do que a capacidade da plataforma.

Long disse:

Nossa visão sobre o que poderíamos fazer como expositor superou o que poderíamos fazer em Sibos. As idéias que tínhamos em mente em torno da programação, você não pode executá-las em um estande de vendas

Antes de falar no evento, Bernanke estava entre os primeiros adeptos da blockchain, escrevendo em 2013 que a tecnologia por trás das criptomoedas era “promissora no longo prazo”. Da mesma forma, há rumores de que Berners-Lee estaria explorando a tecnologia.

Outros oradores confirmados do evento incluem o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, gerente das operações de tesouraria da GE Capital, Kristen Michaud e diretor de inovação do Banco Santander, Ed Metzger.

A ser realizada em Toronto, no Canadá, o Swell ocorrerá de 16 de outubro a 18 de outubro. Enquanto o evento deste ano não proporcionará oportunidades semelhantes às de Sibos, Monica Long disse que as coisas podem mudar. “Eu não sei o que o futuro dirá sobre isso tudo”, concluiu Long.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome