O banco central da Rússia está preparando uma nova legislação com foco no bitcoin e outras moedas digitais.

Embora ainda não esteja nada definido, há indicações de que o Banco da Rússia está planejando reconhecer as criptomoedas como bens digitais e, portanto, passíveis de taxação. A legislação também estabeleceria como o governo vigiará e regulará o mercado doméstico destes bens.

“Este mercado deve ser regulado, porque o volume está aumentando em comparação ao ano passado. Se as pessoas se interessam por isso, elas devem pagar, e nós devemos ter um entendimento claro de como controlar esta atividade”

De acordo com a Bloomberg, os detalhes vieram de uma audiência parlamentar em que Olga Skorobogatova (representante do Banco da Rússia) discutiu o trabalho de sua instituição sobre a nova legislação, indicando que a mesma poderia ser colocada em prática durante o próximo mês (Junho).

A representante já indicava o interesse em trabalhar para a regulação e taxação sobre este mercado desde o ano passado:

“Este mercado deve ser regulado, porque o volume está aumentando em comparação ao ano passado. Se as pessoas se interessam por isso, elas devem pagar, e nós devemos ter um entendimento claro de como controlar esta atividade”, disse Skorobogatova.

Inicialmente, o governo da Rússia parecia estar decidido a adotar uma posição firme sobre a criação e emissão dos chamados “substitutos ao dinheiro”. Oficiais russos chegaram a anunciar publicamente que poderiam emitir sentenças de prisão para infrações associados à esta tecnologia.

O Kremlin parece ter reconsiderado a ideia, o que é acompanhado de um crescente entusiasmo pela blockchain tanto entre o Banco da Rússia quando o próprio governo.

Imagem: https://foxbit.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/07/putinbitcoin.jpeg

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome