Masterluc é uma lenda na comunidade em torno do bitcoin. A sua fama vem principalmente da previsão de que o Bitcoin atingiria o topo em Novembro de 2013 para então iniciar um período de “bear market” (queda nos preços e extrema incerteza quanto ao futuro da moeda).

Em 6 de dezembro, com o preço em $1100, ele disse:

“É o terceiro dia em que eu acordo, olho para os gráficos e digo: “Chegamos ao fim?” E o terceiro dia seguido em que a resposta é “Sim”. É o fim da tendência altista de 2010-2013.”

Anos de Depressão

Como isso não fosse o bastante, masterluc ainda previu o estouro da bolha dois dias antes – quando o preço circulava por volta dos $1240. Ele escreveu:

“Obrigado Satoshi e comunidade, eu continuarei aqui. Meu próximo ponto de entrada é em 2016-2017.”

“É o terceiro dia em que eu acordo, olho para os gráficos e digo: “Chegamos ao fim?” E o terceiro dia seguido em que a resposta é “Sim”. É o fim da tendência altista de 2010-2013.”

Ele reiterou em 31 de 2014:

“Eu vejo o preço caindo diariamente por muito tempo. Acredito que entraremos em uma fase de estagnação como em janeiro-maio de 2012. Mas por um período maior. Provavelmente até o próximo halving.”

Bola de Cristal?

Masteluc agora acredita que o Bitcoin pode atingir $15000 dólares até o final do ano. Além disso, ele acredita que o Bitcoin pode chegar a um preço de $40.000 – $110.000 até o final da tendência de alta, o que, de acordo com a sua leitura, acontecerá por volta de 2019.

Enquanto ese números parecem exagerados para alguns, muitos investidores notaram que a “bolha” recente não lembra em nada uma bolha convencional. O Bitcoin ainda não entrou em curva parabólica como acontece no final das bolhas anteriores.

Não é preciso dizer que o desempenho passado não garante ganhos no futuro. Só resta aguardar para vermos se masterluc está – novamente – correto. Se sim, teremos vários multimilionários em 2019.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome