Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.0701 $ 0.00 $ 627,245,000 65,748,192,475 -2.77 🠛

O protocolo TRON é um sistema de entretenimento e distribuição de conteúdo gratuito baseado em blockchain, no qual circula o TRX, seu token oficial. Seu sistema econômico nativo permite a interação individual entre provedores de conteúdo de entretenimento digital e usuários finais. Portanto, os provedores de conteúdo não precisarão pagar taxas para plataformas centralizadas como o Google Play e a App Store da Apple. Além disso, os provedores de conteúdo, tais como textos, fotos, vídeos e transmissões, quebrará a maldição de que somente popularidade e hits não são suficientes para gerar renda aos criadores.

Com as forças da rede social e da rede de valores, a TRON está comprometida com a prosperidade sustentável da plataforma. Em qualquer comunidade e economia de mercado livre, um sistema de incentivo que reflete de forma justa e razoável as contribuições feitas pelos participantes são fundamentais.

Valores da TRON

Ao projetar a TRON, os seguintes valores fundamentais foram definidos:

1. Os criadores de conteúdo (usuários) terão a propriedade fundamental dos dados e a Internet deve ser descentralizada. Isto foi proposto por Tim Berners-Lee quando a internet nasceu.

2. Aqueles que contribuem para o ecossistema TRON terão direito a lucros proporcionais pelo seu trabalho, de acordo com as regras.

3. Todas as formas de contribuição devem ser de valor quantitativo igual. O tempo investido pelos participantes, conteúdo excelente e atenção são tão valiosos quanto o capital movido.

4. O objetivo fundamental da TRON é prestar serviços ao público. Como um ecossistema operado por uma fundação sem fins lucrativos, a TRON foi projetada para atender as massas em todo o mundo que gostam de entretenimento digital e conteúdo, em vez de priorizar os lucros.

5. O conteúdo deve se originar das pessoas e não do capital, e deve ser usado para recompensar as pessoas, em vez de as controlar. As indústrias culturais e criativas devem ser conduzidas pela busca da qualidade da arte e do conteúdo por seus criadores, artistas e roteiristas, em vez dos investidores que não consomem esse conteúdo.

Infraestruturas Fornecidas pela TRON

A TRON procura fornecer aos participantes relevantes as seguintes infra-estruturas:

1. Uma plataforma de conteúdo de alta qualidade;
2. Rede social que fornece um link entre todas as pessoas;
3. Moeda digital que serve como combustível da rede;
4. Rede de pagamentos; e;
5. Ecossistema autônomo.

Características da TRON

Como um protocolo de conteúdo descentralizado, a TRON assina as seguinte quatro características básicas em contraste com a Internet centralizada:

1. Liberação de dados: de forma livre e descontrolada, os conteúdos que incluem personagens, imagens, áudio e vídeo podem ser carregados, armazenados e espalhados.

2. Ativação de conteúdo: recursos digitais são obtidos através da criação distribuição de conteúdo, estimulando economicamente o ecossistema da rede.

3. PersonalICO: um indivíduo pode distribuir livremente ativos digitais sob a forma de ICO, enquanto outros podem aproveitar os benefícios e serviços decorrentes do contínuo desenvolvimento de dados dos contribuintes através da aquisição de ativos digitais.

4. Infraestrutura: os recursos digitais distribuídos serão equipados com um conjunto completo de infra-estruturas descentralizadas, incluindo troca distribuída, jogos autônomos, previsões e sistema de jogo.

A plataforma TRON fornece as seguintes características de segurança, extensibilidade e privacidade:

– A arquitetura da rede fornece extensões elásticas e nenhuma empresa, governo ou organização pode fechá-la;

– O mecanismo de registro de usuário distribuído é tão seguro quanto as transações do Bitcoin, fornecendo autenticação de conteúdo descentralizada;

– O método de nomeação do usuário descartando o longo hash de criptografia (tal como o endereço da carteira bitcoin) permite aos usuários ter uma melhor experiência de uso.

– O mecanismo de substituição de chave pública permite aos usuários alterar seu par de chaves quando a segurança está ameaçada;

– São incluídas as principais funções de outros sistemas de blogs, como pesquisa de nome de usuário, rastreamento de mensagens, menções, mensagens criptografadas, hashtags e pesquisa de conteúdo.

– A capacidade de enviar notificações e solicitar recursos de usuários específicos através do roteamento DHT, estando o usuário conectado ou não;

– A arquitetura oferece incentivos para que os participantes que possuem nós (nodes) da rede tenham o privilégio de enviar mensagens à toda rede;

– O conteúdo público e os hashtags dos usuários podem ser acessados ​​através da Web para leitura sem quebrar a segurança do sistema;

– O conteúdo restrito do lado dos clientes pode ser otimizado, por exemplo, por não armazenar todas os blocos da blockchain, mas apenas os valores de hash dos blocos. A fim de procurar um usuário específico, eles podem consultar a rede cujo bloco contém o registro do usuário, e o lado do cliente só precisa baixar o bloco desejado sem reduzir a segurança e verificar a integridade dos dados através de alguns ramos da árvore de Merkle.

TRX – Token Oficial da TRON

A moeda oficial da TRON é TRONIX, que terá as seguintes categorias de ativos:

(1) TRONIX

TRONIX é a unidade básica de contas na blockchain da TRON. O valor de todos os outros tokens são derivados do valor de TRON. Aqueles que desejam entrar ou sair da TRON deve comprar ou vender TRONIX. A distribuição total de TRONIX é de 100 bilhões.

(2) TRON Power (TP)

O TP nada mais é do que o TRON bloqueado. Os usuários podem adquirir o TP bloqueando seus TRONIX. TP é a TRONIX com direitos de voto, o que significa que os titulares de TP têm mais privilégios no ecossistema TRON.

No mundo das criptomoedas, vemos os especuladores constantemente buscando criptomoedas em rápida valorização para o investimento. A TRON tenta construir uma ecologia sob o controle total dos detentores TRON que são otimistas sobre TRON em um longo prazo, e esperamos que a TRON possa ser controlada por aqueles cujos valores são consistentes com os valores promovidos pela TRON.

Com o passar do tempo, daremos aos detentores de TP mais TPs como uma recompensa. Essas recompensas serão alocadas dinamicamente. Isso significa que aqueles que detêm e bloqueiam TP para o longo prazo serão recompensados.

O saldo de TRON POWER não pode ser transferido nem vendido, o que significa que TRON POWER não é negociável.

TOKENS TRON 20

Os proprietários de conteúdo (PIs, indivíduos e grupos) podem emitir seus ativos digitais livremente através dos padrões TRON 20, enquanto outros podem comprar esses ativos digitais e aproveitar os benefícios e serviços trazidos pelo crescimento constante da criação de dados.

Como comprar TRON?

Atualmente, há poucas opções para comprar a TRON diretamente com dinheiro FIAT (dinheiro emitido pelo governo). No entanto, ele pode ser trocado em várias exchanges. Aqui estão as etapas que você precisa seguir:

1) Crie uma conta em uma exchange onde você pode comprar bitcoin ou ethereum usando moedas fiat. Compre bitcoin ou ethereum. Aqui está um site que pode ajudá-lo a encontrar essas exchanges: https://bitvalor.com/

2) Crie uma conta em uma exchange que troque bitcoin ou ethereum por TRX. As exchanges que negociam TRON são listadas abaixo:

Binance: https://www.binance.com/
Coinnest: https://www.coinnest.co.kr/
CoinEgg: https://www.coinegg.com/
Liqui: https://liqui.io/
Bit-Z: https://www.bit-z.com
HitBTC: https://hitbtc.com
Yobit: https://yobit.net

A exchange com o maior volume de TRON é a binance.com e será usada neste exemplo.

3) No site da Binance, localize sua carteira online através da guia de fundos no canto superior direito e selecione ‘Deposit / Withdraw’. Se você comprou bitcoin, procure a seção bitcoin e clique em depositar. Copie este endereço, pois lhe dará o endereço para o qual você enviará seu bitcoin. O processo é o mesmo para Ethereum.

4) Usando a exchange que você criou na etapa 1 para comprar seu bitcoin / ethereum, localize sua carteira e selecione o botão de ‘Withdraw’ para enviar seu bitcoin ou ethereum para a Binance usando o endereço que você copiou.

5) Depois de um tempo, seu bitcoin / ethereum aparecerá na Binance. Você poderá então trocá-lo por TRX.

Mídias Sociais e Recursos

Site Oficial | Whitepaper | Blog | Slack | Twitter | Reddit | Facebook | Código-Fonte

Cotação TRON/Bitcoin


Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, boa tarde. Meu nome é Luiz Marcelo e estou acompanhando algumas Altcoins pelo site de vcs, que por sinal merece parabéns pelo conteúdo. Não estou conseguindo acertar a leitura de algumas cotações em tempo real, como por exemplo da TRON (TRX), a qual aparece com o valor atual de USD 0,1081 e no gráfico diário em tempo real aparece um valor bem menor (as 16:14h estava sendo cotada a USD 0,00000787). Onde estou errando ao fazer minha leitura??? Desde já agradeço a atenção. Cordial abraço.

    • Olá Luiz, obrigado pelas palavras.

      Acredito que você esteja se referindo ao gráfico acima. Se for o caso, esse gráfico leva em conta a cotação TRX/BTC, ou seja, 1 unidade de TRX vale 0,00000787 bitcoins. Já o preço no topo da página está cotado em dólares.
      Resumindo: 1 TRX = 0,1081 USD = 0,00000787 BTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome