Após anúncios regulatórios e hacks de exchanges recentes, o preço do bitcoin atingiu se preço mais baixo desde Dezembro do ano passado. A criptomoeda caiu para pouco menos de US $ 5800 (cerca de R$ 23.000) nessa sexta-feira (29 de junho).

Desde o início do ano, a criptomoeda despencou cerca de 60% até agora, após uma subida brusca de mais de 1.100% em 2017. A queda ocorre quando as autoridades reguladoras do Japão impõem práticas mais rígidas contra lavagem de dinheiro (AML) para múltiplas bolsas de criptomoedas. Simultaneamente, duas exchanges da Coréia do Sul, Coinrail e Bithumb, sofreram com ataques de hackers em larga escala nas últimas duas semanas.

criptomoedas altcoin brasil
Fonte: Coin360

Com a queda, autoridades como o Assessor Econômico Chefe da Allianz, Mohamed El-Erian, disseram que o bitcoin está chegando a um preço atrativo para a compra – em torno de US $ 5 mil, diz ele. Ele disse à CNBC:

Eu não acho que vá voltar a $ 20.000, mas eu acho que você precisa estabelecer uma base de consolidação para as pessoas que realmente acreditam no futuro do bitcoin, e então isso lhe dará um impulso.

Incerteza quanto ao papel dos contratos futuros de bitcoin

O efeito dos contratos futuros no Bitcoin, entretanto, tornou-se uma métrica cada vez mais convincente para avaliar o sentimento do mercado de criptomoedas.

No início deste mês, Tom Lee, da Fundstrat Global Advisors, conhecido por sua postura otimista em relação ao preço futuro do Bitcoin, argumentou que os contratos futuros como os da CBOE haviam reprimido a subida dos preços.

Em maio, o Federal Reserve Bank de São Francisco divulgou uma Carta Econômica sugerindo que o declínio do Bitcoin desde seu pico de US $ 20.000 em dezembro foi o resultado do lançamento do mercado de futuros.

Mais amplamente, no entanto, as fontes permanecem em desacordo sobre os preços do Bitcoin. Os dados da pesquisa publicados nesta semana dissiparam as preocupações de que os mercados estavam sujeitos à manipulação, concluindo que os investidores estavam comprando e guardando suas moedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome