Durante seu testemunho em uma reunião do Comitê Permanente de Finanças da Câmara dos Comuns, na qual se discutia entre outros assuntos as criptomoedas, Hamel deixou clara a sua posição à respeito da altcoin, referindo-se à mesma como “BCash”.

“Outroas criptomoedas são golpes óbvios, como a BCash”, disse ele referindo-se à altcoin fruto de um hard fork do Bitcoin ocorrido no ano passado.

Enquanto a primeira criptomoeda do mundo trouxe benefícios reais para economias do mundo todo, a Bitcoin Cash vem supostamente tentando se passar pelo próprio Bitcoin desde o seu lançamento.

Hamel traz a luta contra a desinformação a respeito do Bitcoin Cash para um dos seus maiores públicos até o momento.

Os principais proponentes da altcoin – a Bitcoin.com e o idealizador, Roger Ver – foram atacados repetidamente durante os últimos meses pela comunidade do bitcoin, que os acusou de apresentar o Bitcoin Cash como o “verdadeiro” Bitcoin à usuários desinformados.

Novos usuários que acessam o Bitcoin.com para informações, notícias e dicas de investimento continuam sendo induzidos a comprarem Bitcoin Cash acreditando se tratar de Bitcoin.

Ver deixou claro em várias ocasiões a sua crença de que o Bitcoin Cash representa a visão original do Bitcoin, sendo inclusive superior à moeda original.

Com o aumento na adoção e conquistas como a SegWit e Lightning Network, o argumento principal de Ver, segundo o qual o Bitcoin Cash é mais rápido e barato de se usar do que o Bitcoin, agora parece cada vez mais fraco.

Enquanto isso, posições mistas no debate entre Bitcoin/Bitcoin Cash continuam a surgir na indústria de criptomoedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome