Noruega faz parceria com a Bitfury para mineração de Bitcoin

A Bitfury, que desenvolve tanto software quanto soluções de hardware para empresas de mineração, abriu um novo datacenter de mineração na Noruega. Além disso, a Bitfury planeja investir cerca de US$ 35 milhões no projeto e contratar cerca de 30 funcionários locais para trabalhar no datacenter.

A decisão da Bitfury de expandir para o território norueguês foi formalmente anunciada em uma conferência de imprensa na Noruega em 20 de março.

CEO da Bitfury, Valery Vavilov, apontou:

A Noruega é uma combinação perfeita para o foco da Bitfury em inovação e crescimento. Estamos ansiosos para identificar novos relacionamentos com os clientes e projetar os produtos e as soluções de que eles precisam para tornar suas empresas mais seguras e eficientes.

A Bitfury também estava certa de continuar atenta às preocupações ambientais, já que as instalações de mineração podem consumir enormes quantidades de eletricidade. Assim, eles também anunciaram sua decisão de comprar anualmente 350 GWh de energia renovável para atingir a meta da sustentabilidade.

Resta saber se este projeto será responsável por empurrar o setor para a frente. No mínimo, ele diz muito sobre as oportunidades inexploradas na mineração de criptomoedas em todo o mundo. A Noruega é apenas mais um exemplo.

Noruega vê potencial na mineração de Bitcoin

Ao contrário de países como o Japão, que impuseram regulamentos fiscais pesados ​​sobre criptomoedas, a política fiscal da Noruega em comparação é bastante liberal. Na Noruega, os comerciantes de criptomoedas e os investidores devem pagar um imposto sobre os ganhos de capital de 25%, mas as perdas podem ser descontadas.

Além disso, além da felxibilidade do direito tributário na Noruega, parece não haver outros regulamentos iminentes contra o Bitcoin no país.

Como observou Vavilov, o regulamento de criptomoedas atualmente em vigor na Noruega torna o país terra fértil para o desenvolvimento de projetos de blockchain.

Antes da conferência de imprensa, Torbjørn Røe Isaksen, Ministro do Comércio e Indústria da Noruega, emitiu uma declaração dando as boas-vindas à Bitfury. Ele disse:

Estou muito contente que o Grupo Bitfury tenha escolhido estabelecer seu novo data center na Noruega. Os dados se tornarão um recurso cada vez mais importante para a comunidade empresarial e também para a sociedade em geral. Isso representa uma grande oportunidade econômica para as empresas norueguesas. A indústria de datacenter está crescendo rapidamente e oferece à Noruega oportunidades de crescimento econômico e novos empregos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante saber de uma notícia dessa tão interessante, sabendo que irá ajudar muitas pessoas e o futuro das criptomoedas cada vez se aproximando mais, e a única forma dos pobres, humildemente falando, conquistar uma vida melhor, de conforto, de ser menos escravo do Sistema que nos assola a nível Brazil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome