O CEO do Twitter e Square, Jack Dorsey, aparentemente tem grandes visões para o bitcoin. Ele comentou em uma entrevista recente ao The Times que ele acredita que a criptomoeda se tornará a moeda padrão da internet dentro de 10 anos.

De acordo com Dorsey, “o mundo finalmente terá uma única moeda, a internet terá uma única moeda. Eu pessoalmente acredito que será o bitcoin”. Dorsey continuou dizendo que a transição aconteceria “provavelmente em dez anos, mas poderia ir mais rápido”, o que parece uma projeção irrealista, mesmo considerando a ascensão meteórica da popularidade da criptomoeda ao longo dos últimos meses.

Que Dorsey é fã do bitcoin não é muito surpreendente. Além de atuar como CEO do Twitter, Dorsey também é a CEO da Square, que recentemente adicionou a opção de comprar e vender Bitcoins diretamente do aplicativo Square Cash. A empresa também divulgou uma história infantil ilustrada sobre os benefícios da moeda digital. Quanto ao próprio Dorsey, ele deu uma entrevista a Lauren Goode do The Verge sobre os benefícios do bitcoin como moeda, descrevendo-a como o “próximo grande passo” no mundo das finanças. (Dorsey possui uma quantia não especificada da criptomoeda.)

Curiosamente, Dorsey esteve em Londres para a entrevista como parte de uma turnê promocional para a Square, onde o The Times relata que ele se recusou a responder perguntas sobre o Twitter. Aparentemente, as questões de corrigir a cultura tóxica de sua outra empresa, problemas de abuso e conduta odiosa são menos interessantes do que reinventar o sistema financeiro mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome