A Nvidia parece estar muito satisfeita com a explosão no mercado das criptomoedas.

Os relatórios de ganhos da empresa com sede na Califórnia foram revelados ontem, mostrando ganhos de 56% sobre o ano anterior, com a sua divisão de GPUs lucrando $1,9 bilhões durante o segundo trimestre do ano, uma alta de 59% comparado ao mesmo período do ano passado.

O CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang demonstrou seu entusiasmo com este mercado:

“As criptomoedas e blockchain vieram para ficar. Ao longo do tempo, se tornará um mercado enorme. Está claro que novas criptomoedas virão ao mercado. Está claro também que GPUs são fantásticas em criptografia. O mercado de GPUs está muito bem posicionado.”

A CFO da empresa, Collete Kress, reafirmou as declarações, citando o aumento no preço das criptomoedas no mercado global como principal fator de aumento nas vendas de GPUs.

“As criptomoedas e blockchain vieram para ficar. Ao longo do tempo, se tornará um mercado enorme. Está claro que novas criptomoedas virão ao mercado. Está claro também que GPUs são fantásticas em criptografia. O mercado de GPUs está muito bem posicionado”

Os comentários de Huang contrastam com o CEO da fabricante de GPUs rival AMD. No mês passado, Lisa Su indicou que a empresa não vê um futuro promissor no longo prazo para a venda de GPUs no mercado de mineração. No entanto, afirmou que a empresa continuará a observar o desenvolvimento deste mercado.

Durante os últimos meses, a demanda por GPUs para o mercado de mineração vem crescendo a passos largos. As GPUs são usadas para minerar criptomoedas como Ethereum e Litecoin, que usam algoritmos de mineração do tipo “Scrypt”. Em contraste, o bitcoin é minerado apenas por hardware dedicado (as chamadas ASICs).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome