Existem duas formas de adquirir bitcoins no Brasil: através de uma exchange (empresa que negocia bitcoins) ou por meio da negociação direta com outros usuários da moeda. Ao negociar diretamente com outros usuários, você precisa estar atento à reputação dos mesmos para que não seja vítima de golpe. Se você está iniciando neste mercado, o mais indicado é compre os seus bitcoins por meio das empresas que operam no Brasil.

Antes de mais nada, você precisará possuir uma carteira de bitcoins, que fornecerá o endereço (um código de letras e números) que você precisa para enviar e receber bitcoins nas suas transações.

Confira o guia de como criar a sua carteira Bitcoin

Comprando bitcoins através de uma exchange

No Brasil já existem várias opções de exchanges para você negociar os seus bitcoins. Uma das mais conhecidas e bem conceituadas é a Foxbit. Além disso, os preços praticados nas negociações são muito vantajosos quando comparados aos preços encontrados em outros mercados.

Antes de mais nada, você precisa criar a sua conta. Vá até este endereço e clique em “Registrar”. A Foxbit cria automaticamente uma carteira, que fica vinculada à sua conta na exchange.

Depois de criada a sua conta, será solicitado que você realize uma verificação da sua identidade. O processo faz parte da política de proteção contra fraude da empresa, e é adotado pela maioria das grandes exchanges. Tudo o que você precisa fazer é enviar uma foto de um documento que comprove o seu endereço, e uma foto de você segurando um documento oficial. O processo de verificação leva no máximo 24 horas, mas se você realizá-lo em horário comercial, geralmente é concluído em menos de duas horas.

Com a sua conta verificada, você já pode dar início às negociações. Para comprar os seus primeiros bitcoins, vá até a página inicial da Foxbit e faça login. Clique no seu nome, e então clique em “Depósitos”. Agora, clique em “Depositar Real”. Você será apresentado às seguintes opções:

depositar bitcoin

Para esta simulação, escolheremos “Depósito na boca do caixa”. Esta é a melhor opção se você não possui conta em banco. É importante lembrar que este método de depósito possui um limite diário máximo, portanto, se decidir por esta forma de pagamento, você precisa realizar o depósito nas primeiras horas da manhã para garantir o sucesso da operação. Se você possui conta em banco e tem acesso ao terminal online do mesmo, é mais indicado que você escolha a opção de transferência online.

deposito boca do caixa foxbit

Anote os dados da conta para depósito, e clique em “OK”. Faça o depósito assim que possível, e tire uma foto do comprovante. É necessário que você comprove o depósito através do envio do comprovante nesta página:

enviar comprovante foxbit

Depois de enviar o comprovante, você será apresentado a esta tela.

comprovante enviado foxbit
A confirmação do seu depósito pode levar algumas horas, dependendo do horário de envio do seu comprovante. Após a confirmação, você já pode comprar os seus bitcoins no livro de ofertas. Digite o total em Reais que você deseja adquirir, e clique em “Comprar”. O total em bitcoins será preenchido automaticamente.

foxbitcomprar

Pronto! Agora é só aguardar a confirmação da sua compra. Se você deseja enviar bitcoins para outro endereço, para adquirir altcoins em uma exchange, por exemplo, basta clicar em “Sacar Bitcoin”. Preencha a quantidade de bitcoins que deseja retirar, o endereço para o qual você deseja enviar seus bitcoins e clique em “OK”. Agora é só monitorar o recebimento dos bitcoins na carteira que você os enviou.

sacar foxbit
Agora que você já sabe como adquirir bitcoins, confira o nosso guia de compra de altcoins nas exchanges internacionais:

Como comprar altcoins

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome