Analistas do mercado de criptomoedas sugerem que os recentes aumentos de preço podem sugerir uma recuperação mais ampla para as criptomoedas, já que mais da metade das moedas virtuais experimentaram ganhos pela primeira vez desde maio.

“Enquanto o volume total [negociado] caiu mais uma vez, esta é a primeira semana em um mês que mais da metade dos preços das moedas aumentaram”, disse Fred Schebesta, co-fundador da empresa de finanças pessoais Finder ao The Independent.

Com 51% das moedas subindo de preço, podemos estar vendo o fim da recente tendência de baixa.

altcoin brasil
Mercado amanheceu em alta, com mais de 80% das moedas apresentando ganhos. Fonte: Coin360

Boas notícias podem estar promovendo a recuperação

A reversão de preços segue a recente boa notícia no mercado, que incluiu o fim da proibição de anúncios no Facebook e as previsões de um grande banco de que o interesse na indústria deve dobrar.

O gigante bancário holandês ING publicou um relatório econômico na semana passada. O mesmo revelou que 16 por cento dos europeus esperam possuir criptomoedas no futuro.

Uma pesquisa com quase 15.000 pessoas em todo o continente sugere uma mudança gradual de atitude em relação às criptomoedas como bitcoin e ethereum. Jessica Exton, cientista comportamental do ING, observou:

Criptomoedas continuam a ser um investimento abstrato para muitos, mas pode haver mais apetite por moedas digitais do que alguns podem acreditar. Com base em nossa pesquisa, a propriedade de criptomoedas pode mais que dobrar no futuro – embora não saibamos quando.

É provável que o aumento na adoção venha a ocorrer quando as criptomoedas encontrarem o uso como moedas reais, em vez de apenas investimentos especulativos. Um dos principais obstáculos para se tornar uma unidade viável de valor, no entanto, é sua volatilidade.

Ganhos significativos como os experimentados nos últimos dois dias são, portanto, improváveis ​​de acelerar a adoção em massa do bitcoin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome