Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.00 $ 0.00 $ 0 0

Ethereum não é uma simples altcoin. Os desenvolvedores por trás do projeto a definem como uma plataforma de desenvolvimento descentralizada. Ela possui a sua própria blockchain, onde rodam aplicações conhecidas como contratos inteligentes (smart contracts) sem nenhuma possibilidade de ficar offline, ser afetada por censura, fraude ou interferência de terceiros. Estes contratos inteligentes podem ser criados por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento, e realizam as operações a que foram programados automaticamente e sem qualquer possibilidade de interferência.

Esta plataforma permite que os desenvolvedores criem mercados, arquivem registros de débito ou de propriedade, movam fundos ao redor do mundo, e muitas outras coisas. Os pagamentos dentro da platafoma Ethereum são realizados em Ether. Imagine o Ether como sendo o combustível que alimenta as aplicações desenvolvidas nessa plataforma. Em outras palavras, o Ether é um incentivo para que os desenvolvedores criem aplicações de qualidade para a rede Ethereum, e para que a plataforma se mantenha eficiente e saudável. Entenda melhor a plataforma assistindo o vídeo abaixo (ative as legendas em português).

Como minerar Ether

A rede Ethereum se mantem em funcionamento através de computadores ao redor do mundo todo. De forma a recompensar os custos de processamento dos contratos, uma recompensa é dada ao computador responsável por gerar o último bloco na blockchain. Isto acontece a cada 12 segundos, em média, e o responsável pelo bloco gerado recebe 5 Ether. Este processo é aleatório, e as recompensas são distribuídas conforme o poder de processamento dos computadores ligados à rede Ethereum.

Atualmente, a mineração de Ether já encontra-se em um nível de dificuldade elevado. Para ser economicamente viável, você precisa minerar através de GPU (placa gráfica de vídeo). Se você não possui muito poder de processamento, pode ser mais interessante minerar Ether através de um Pool. As duas mais populares são EthPool e Ethereum Nanopool.

Confira a Calculadora de Lucratividade de Mineração para saber se é viável minerar Ether com o seu equipamento atual.

Como comprar Ether

O Ether ainda não está disponível para compra através das exchanges brasileiras. Assim como a maioria das altcoins, você pode adquirir Ether através das exchanges internacionais Bittrex e Poloniex.

Mídias Sociais

Site Oficial | Blog | Twitter | Facebook | Youtube | Reddit | Grupo Ethereum Brasil

Cotação Ether/Bitcoin


1 COMENTÁRIO

  1. Eu queria entender melhor como funciona a fração do Ethereum.
    1 Bitcoin = 100 milhões de satoshis.
    1 Litecoin = 100 milhões de litoshis.

    E 1 Ethereum?
    Li em algum lugar que seria 1 bilhão de Wei. Mas não sei se é verídico e tambem não encontro nada em lugar nenhum falando sobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome