A bolsa sul-coreana de criptomoedas Bithumb disse que 35 bilhões de won (31,5 milhões de dólares) em moedas virtuais foram roubadas por hackers, a segunda bolsa local alvo de ataques em apenas uma semana.

A Bithumb disse em um comunicado em seu site que parou todas as negociações depois de verificar que “criptomoedas no valor de cerca de 35 bilhões de won foram roubadas entre o final da tarde e a manhã de hoje”.

A bolsa coreana, sexta mais movimentada do mundo, disse que armazenou os ativos de todos os clientes em “carteiras frias seguras” (cold wallets) – que operam em plataformas não diretamente conectadas à internet. Acrescentou que a empresa compensará totalmente os clientes afetados.

In Ho, professor do Instituto de Pesquisa Blockchain da Universidade da Coreia, disse que as moedas roubadas provavelmente seriam de carteiras mais inseguras. Nas palavras de In:

Como as moedas nas carteiras frias não são conectadas à Internet, seria impossível para os hackers roubarem as que estavam em carteiras frias, a menos que eles tivessem acesso físico a elas

A Bithumb não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da e sua declaração não diz se as moedas roubadas estavam armazenadas em suas “carteiras quentes” (hot wallets).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome