NEO Dispara no Ranking em Valor de Mercado e Atrai a Atenção de Investidores e Corporações

NEO Dispara no Ranking em Valor de Mercado e Atrai a Atenção de Investidores e Corporações

A NEO, originalmente denominada Antshares (ANS), foi chamada de “Ethereum da China” por alguns veículos da mídia. No entanto, se observada de perto, a plataforma tem na verdade muito pouco em comum com o projeto de Vitalik. Uma descrição mais adequada seria a “Blockchain pública da China”.

Nessa última semana, a NEO vem conquistando as manchetes dos portais de notícias alternativas (e até mesmo na mídia tradicional) ao posicionar-se entre as 10 maiores criptomoedas em valor de mercado. No momento da publicação desta matéria, a NEO descansa confortavelmente na oitava posição, sinalizando o forte suporte ao projeto.

“Os desenvolvedores poderão programar smart contracts em .NET e Java/Kotlinm, e estamos testando a integração com Go, JavaScript e Python no futuro. Isso permitirá que muitos desenvolvedores possam adotar a plataforma no mundo todo”
-Da Hongfei, Co-fundador

A plataforma da NEO compartilha algumas semelhanças com a Ethereum. Porém, possui claras vantagens em relação à mesma, além de uma missão distinta. Primeiramente, a NEO conta com suporte à diversas linguagens para compilação, como Python e Go. Além disse, e ainda mais importante, a NEO oferece suporte à smart contracts escritos em diversas linguagens de programação, como C# e Java. A Ethereum, em comparação, oferece suporte apenas à contratos desenvolvidos em sua linguagem de programação própria (Solidity). Isso remove uma grande barreira à adoção da NEO por parte dos desenvolvedores e pela indústria em geral.

O objetivo da NEO é criar um ambiente de smart economy completo. A plataforma incorpora tecnologias como a gestão e criação de ativos digitais, a implementação de smart contracts, e a certificação digital, por exemplo, todas prontas para aplicações no mundo real e integração com a economia existente.

Os produtos para a NEO já são completamente funcionais e atraem cada vez mais a atenção de empresas interessadas em suas aplicações. A Microsoft já demonstrou claro interesse na tecnologia.

A recente disparada do preço tem colocado a NEO no radar de muitos investidores e corporações interessadas na tecnologia

A plataforma é também uma forte candidata para a gestão de ICOs (Initial Coin Offerings). Não seria nenhuma surpresa se a mesma se tornasse o principal mercado público das ICOs chinesas que estão por vir. Como o Ether nos ensinou, quando novas ICOs são lançadas, o token usado para o seu financiamento tende a subir drasticamente.

O futuro parece bastante promissor para a NEO. O maior desafio no momento para a aceitação em massa parecer ser ganhar espaço no mercado das ICOs. Com essa conquista fora do caminho, a plataforma tem tudo para ser uma das mais fortes concorrentes em serviços de blockchain.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Informativo Semanal
Receba nosso conteúdo exclusivo para membros. Informação que vale dinheiro!
Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos seu email com ninguém.
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese