O bitcoin é realmente anônimo? Os usuários da moeda digital possuem a opção de revelar sua identidade ou de enviar transações anonimamente.

Como Identificar as Partes em uma Transação com Bitcoin

Na hora da transação com Bitcoin, nem o remetente nem o destinatário precisam se identificar ou fornecer qualquer informação pessoal.

No entanto, muitas transações contêm algumas pistas que podem ajudar a identificar as partes envolvidas. Entre as pistas está a quantidade de Bitcoin enviada, os carimbos de horário e o endereço de IP do remetente. Além disso, as moedas em uma transação podem ser “contaminadas” ou associada a um endereço de Bitcoin conhecido de um usuário.

Para identificar os usuários de Bitcoin, essas pistas podem ser combinadas com informações adicionais sobre elas, que poderiam ser obtidas de Provedores de Serviços de Internet (ISP em Inglês), trocas com Bitcoin, carteiras Bitcoin, spyware no dispositivo ou através dos próprios usuários.

Mantendo Anonimato nas Transações Bitcoin

Os usuários podem permanecer totalmente anônimos durantes suas transações utilizando algumas boas práticas de privacidade. Essas estratégias impedirão outros indivíduos ou grupos de obter informações adicionais que possam revelar sua identidade.

Algumas das estratégias recomendadas são usar serviços Bitcoin que garantem que os usuários permanecerão anônimos durante e após as transações, utilizando uma rede privada virtual (VPN) e usando um novo endereço para cada transação.

Outras dicas incluem uma forte configuração de segurança e configurações de privacidade em dispositivos e aplicativos, usando um sistema operacional com bons recursos de privacidade, como o Linux, e mantendo o antivírus atualizado para efetivamente prevenir spyware, a fim de evitar que o malware altere as carteiras de destino.

Seguindo a Navegação Estrutural do Bitcoin

O anonimato não significa que uma pessoa possa fugir com crimes maiores. Na verdade, vários crimes relacionados à Bitcoin levaram os indivíduos a serem presos como resultado, como comprovado por este experimento da Forbes.

Embora o Bitcoin permita formas rápidas e descentralizadas para mover fundos, não necessariamente dá cobertura suficiente para realizar atividades ilegais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome