Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.0000 $ 0.00 $ 0 0

Ripple, além de ser o nome de uma criptomoeda (XRP), é também o nome do sistema de pagamentos através do qual esta moeda é transferida. O objetivo do sistema, de acordo com os desenvolvedores, é permitir que as pessoas se libertem das amarras do sistema financeiro e suas regulações e burocracias, oferecendo um ambiente através do qual dinheiro pode ser transmitido de um usuário para outro sem taxas de conversão, taxas de transferência e, principalmente, sem demoras no processamento das transações. Com o Ripple, é possível realizar uma transferência em poucos segundos.

O Ripple foi desenvolvido com o propósito de conectar os diferentes sistemas de pagamento. Não pretende ser um substituto para o Bitcoin, mas sim tornar o Bitcoin e outras altcoins mais acessíveis ao grande público. Uma diferença importante do Bitcoin é que o Ripple permite que você tenha acesso à todas as informações de uma conta, e não apenas das transações realizadas.

O sistema de transações do Ripple não coleta taxas de processamento como o PayPal e bancos convencionais. Ele coleta, no entanto, uma fração minúscula (equivalente a 1 milésimo de centavo) em cada transação, que é recolhida e destruída. Este método funciona como um mecanismo de segurança contra indivíduos mal-intencionados, que queiram executar milhões de transações de uma só vez, por exemplo.

Como comprar Ripple

Diferente de outras altcoins, o Ripple não conta com a possibilidade de mineração. O método de confirmação de transações no Ripple, chamada de consenso, utiliza pouco poder de computação. O tempo de confirmação é adaptado conforme a latência da rede, e as transações são irreversíveis a partir do momento em que são confirmadas.

A OpenCoin, companhia por trás do Ripple, pretende reter 50% das moedas (XRP). A outra metade estará na mão de usuários e distribuída entre diversas exchanges. Essa distribuição faz parte da estratégia da Ripple para popularizar o seu sistema de pagamentos. Atualmente, cerca de 35% dessas moedas já foram distribuídas, e outros 15% devem ser distribuídos ao longo dos pŕoximos anos. Isto torna o Ripple uma criptomoeda centralizada que opera em uma rede descentralizada, em vez de ambas a moeda e a rede serem descentralizadas, como é o caso do Bitcoin.

Você pode adquirir Ripple através das exchanges Poloniex, Bittrex e Kraken.

Mídias Sociais

Site Oficial | Forum | LinkedIn | Twitter | Facebook

Cotação Ripple/Bitcoin


6 COMENTÁRIOS

  1. Tenho muito interesse em adquirir moedas digitais, mais estou com bastante dificuldade em encontrar um local para fazer a transação, o que fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome