Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.0000 $ 0.00 $ 0 0

A Steem é uma plataforma blockchain e também um sistema econômico que oferece recompensas à criadores e curadores de conteúdo através do seu sistema de ‘Smart Media Tokens’.

Os Smart Media Tokens (SMTs) são os tokens digitais da plataforma. Eles podem ser criados por qualquer pessoa de modo a monetizar o conteúdo e criar incentivos econômicos para os usuários.

A implementação mais bem-sucedida dos SMTs até hoje é a Steemit – uma plataforma de mídia social que recompensa os criadores de conteúdo e usuários sem a necessidade de recorrer a anúncios.

Assim como em outras plataformas sociais (por exemplo, Reddit e Facebook), os usuários da Steemit criam e consomem conteúdo digital, com uma enorme diferença – eles são recompensados ​​em Steem pelo seu trabalho.

Steem (STEEM)

Steem é a unidade monetária fundamental da cadeia Steem. Todas as outras unidades (Steem dollars e Steem Power) derivam seu valor do valor da Steem.

Não há necessidade de manter Steem na carteira para fazer uso da tecnologia, porém ela pode ser usada para adquirir os outros tokens que movimentam a economia dentro da plataforma.

A oferta de Steem aumenta em 100% a cada ano, de modo a atender a oferta crescente pelos tokens.

Steem Dollars (SBD)

Os Steem Dollars (Dólares Steem) são as unidades monetárias usadas para recompensar os usuários por publicar e curar conteúdo. Cada dólar Steem representa a quantidade de Steem equivalente a 1 USD.

Os dólares Steem (ou SBD) foram criados para que os usuários não sejam afetados pela taxa de câmbio flutuante da Steem.

Os SBD são realmente uma promessa de que quando você decidir converter os seus ganhos na plataforma, você receberá em Steem o equivalente em dólares que acumulou.

Steem Power (SP)

Steem power (ou SP) é um token que simboliza a quantidade de energia que você possui dentro da plataforma Steemit.

Quanto mais SP você possuir, mais seus votos pesarão no sistema. Na verdade, você não pode votar se não tiver nenhum SP. Todos os usuários recebem um valor mínimo em SP ao se cadastrarem na plataforma Steemit.

Aumentar o seu SP é conhecido como “Power Up” e diminuir é chamado de “Power Down”.

Para aumentar o seu SP, você precisa converter Steem no processo. “Power Down” seria converter o seu SP de volta em Steem.

O Power Up pode ser realizado a qualquer momento e em qualquer quantidade. Já o Power Down é um processo mais lento. O valor em SP convertido para Steem é recebido em parcelas iguais distribuídas ao longo de 13 semanas, a fim de garantir que os usuários não retirem todos os fundos imediatamente da plataforma e causem o colapso da economia Steemit.

Originalmente, o Power Down só era completado dentro de 104 semanas, porém com o sucesso da plataforma e com a enorme quantidade de usuários cadastrados todos os dias, esse prazo vem diminuindo.

A Plataforma Steemit

A plataforma Steemit é a aplicação mais bem-sucedida dessa blockchain. Ela cresceu consideravelmente desde o lançamento em 4 de julho de 2016, e atualmente tem mais de 334.000 usuários registrados. São mais de 250.000 postagens todos os dias.

Você pode ganhar Steem e Dólares Steem publicando e curando artigos.

Veja o infográfico completo aqui.

Como funciona a Steemit

Qualquer pessoa pode ler o conteúdo publicado na Steemit mesmo sem possui uma conta. Os usuários podem ser totalmente anônimos se eles assim escolherem. A plataforma governa o comportamento de seus usuários através da moderação comunitária.

Ainda não existem diretrizes estabelecidas, como no Reddit, mas elas estão sendo criadas organicamente e são auto-implementadas pela Comunidade através do seu poder de voto.

Esses princípios orientadores, de muitas maneiras, incentivam a qualidade do conteúdo original de outros “Steemians”, caso contrário, o usuário está simplesmente perdendo seu tempo, pois provavelmente não ganhará recompensas por publicar conteúdo indesejável ou spam.

Os consumidores da plataforma Steemit são chamados de “curadores” e são encorajados a avaliar conteúdo, fontes e links para encontrar informações de alta qualidade, votando e moderando com base na factualidade, relevância e qualidade das postagens.

Dar crédito onde é devido e citar fontes é incentivado, uma vez que o conteúdo original é preferido quando se trata de distribuir recompensas.

O futuro da Steem

Recentemente, a consultoria independente Weiss Ratings classificou uma série de criptomoedas de acordo com o seu risco enquanto investimento.

A Steem foi uma das poucas moedas a obter uma classificação de risco “B”, junto da Ethereum, EOS e Cardano.

Isso se dá em grande parte pelo fato da plataforma possuir um produto concreto e uma base de usuários enorme comparada a outros projetos. Além disso, os tolens foram criados para circularem de modo livre. Para se ter uma ideia, a sua blockchain possui capacidade para executar mais de 10 mil transações por segundo a um custo virtualmente inexistente.

Mídias Sociais

Site Oficial | Rede Social Steemit | Whitepapers | Twitter | Reddit | Facebook | Código-Fonte

Cotação STEEM/Bitcoin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome