Rank Preço Capitalização Volume Unidades 24h(%)
$ 0.0000 $ 0.00 $ 0 0

Enquanto o Ethereum oferece uma ampla variedade de possibilidades e serviços, a Waves concentra esforços de modo a atender as necessidades mais imediatas do mercado – a possibilidade de criar tokens de forma rápida e prática.

Quando empresas, organizações ou indivíduos buscam lançar um token de fidelidade, financiar um projeto ou enviar dinheiro de forma simples e ágil – entre centenas de outras aplicações – os tokens baseados em blockchain permitem que isso seja feito fora dos sistemas financeiros e administrativos existentes.

Proposta

Plataformas similares já existem há algum tempo. A Ripple foi uma das primeiras plataformas do tipo, com o objetivo de permitir que os usuários enviem fundos entre si. Sasha Ivanov, idealizador da plataforma, discorda da semelhança: “A Ripple é totalmente centralizada, o que faz com que perca as vantagens de uma blockchain aberta em termos de liberdade financeira e confiabilidade”. A Ripple já começa a ser implementada no sistema bancário, mas de acordo com Ivanov, mal pode ser considerada como parte dos projetos frutos da ideia original de Satohsi Nakamoto.

Dentro da plataforma Waves, os usuários são livres para criarem seus tokens e negociá-los entre si, funcionando tal como uma exchange totalmente descentralizada. Os usuários podem rodar um masternode, que contribui para a manutenção da rede, enquanto outros podem emprestar o seu saldo em Waves e serem recompensados por isso (tal como a mineração Proof-of-Stake, ou PoS).

Visão e aplicações

O foco da Waves é a adoção do público geral. A sua interface procura ser o mais intuitiva e familiar possível, tal vomo um aplicativo de home baking, precisando de apenas alguns cliques para se criar um novo token. Diferente de outras criptomoedas, a Waves não busca substituir o dinheiro convencional, mas sim integrar e facilitar as trocas de criptomoedas e movimentação de todas as formas de dinheiro existentes.

<

p style=”text-align:center”>Demonstração do cliente da plataforma Waves

A ICO da plataforma levantou cerca de $16 milhões de dólares, ou cerca de 30.000 bitcoins. Até o presente, apenas a Ethereum havia levantado um montante parecido durante sua ICO. Algumas empresas e organizações já demonstram interesse na plataforma. Outras já integraram a tecnologia completamente, como a australiana do ramo de fidelidade corporativa Incent, e um time de cientistas internacionais que desenvolveram uma técnica para recuperar dióxido de zircônio a partir de material descartado, atrelando essa commodity ao seu próprio token, ZrCoin.

Mídias Sociais

Site Oficial | Bitcoin Talk | Reddit | Twitter | Facebook | Telegram | Código-fonte

Cotação WAVES/Bitcoin

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome